Mensagem envada some ao atualizar a tela

Estou com um problema e gostaria de saber se mais alguem da comunidade passa ou já passou por isso… e como resolver.
Utilizamos os canais Instagram e Whatsapp para interagir com nossos clientes.

O que acontece:
Após enviarmos a mensagem pelo Desk (mensagem que fica 1 palzinho) e atualizarmos a tela a mensagem simplesmente some e não sabemos se a pessoa recebeu ou nao a mensagem.
Gravei um video (bem caseiro mesmo) filmando a tela mostrando a mensagem que foi enviada pelo desk e ao atualizar a tela a mensagem sumindo.

O video está neste link: https://drive.google.com/file/d/1wXoK2Nd5jyk42vIkW4veL-6jVguT6ASJ/view?usp=sharing

Antes que alguem pergunte:
Essa mensagens que supostamente “sumiu” foram enviadas dentro da janela e 24horas, geralmente são enviadas até no maximo umas 2 horas depois do ticket ser aberto, então teoricamente nossa mensagem tanto pelo canal Whatsapp quanto instagram era para ser enviada.

Eu pesquisei aqui na comunidade mas encontrei outros problemas relacionados mas nenhum é específico a este que estou tendo.