Mensagem com conteúdo dinâmico não aparece no WhatsApp

Olá!

Estou querendo atualizar todos os menus que o cliente tem que digitar, para botões no WhatsApp. Já fiz a solicitação de alguns templates e foram aprovados, mas estou com dificuldade em coloca-los no builder.

Criei um conteúdo dinâmico e inseri o seguinte código:

{
    "type": "template",
    "template": {
      "namespace": "{{namespace}}",
      "element_name": "{{element-name}}",
      "language": {
                "policy": "deterministic",
                "code": "pt_BR"
       },
      "localizable_params": [
        {
          "default": "${contact.name}"
        }
      ]
    }
 }

Os templates foram aprovados no meu Router e estou tentando utilizá-los em um subbot. 
Como eu disse, na plataforma do WhatsApp a mensagem não é gerada, e nas outras, aparece como conteúdo não suportado.

O que está errado?
1 Curtida

Estou com o mesmo problema :confused: não consigo aplicar meus templates que possuem variáveis no Builder. Somente mensagens sem variáveis, ai fica desta forma:

{
“type”:“template”,
“template”:{
“namespace”:"{{NameSpace}}",
“name”:"{{Name}}",
“language”:{
“code”:“pt_BR”,
“policy”:“deterministic”
}
}
}

Marcos, acho que encontrei uma forma de te ajudar, estou trabalhando na estrutura de Router também, e os subbots irão precisar utilizar os templates, eu testei e funcionam corretamente, não precisei configurar nada, apenas criar e aguardar a aprovação do template no router. depois disso, para aparesentar as mensagens no builder você pode utilizar a opção “conteúdo dinâmico”.

Para templates que não possuem variáveis você pode estar utilizando este padrão:

{
“namespace”:"{{IdNamespace}}",
“name”:"{{NomeTemplate}}",
}
}
}

Para templates que possuem variáveis você pode utilizar este padrão:

{
“namespace”:"{{IdNamespace}}",
“name”:"{{NomeTemplate}}",
},
“components”:[
{
“type”: “body”,
“parameters”: [
{
“type”:“text”,
“text”:"{{variável1}}"
},
{
“text”:"{{variável2}}"
},
{
“text”:"{{variável3}}"
}
]
}
]
}
}

Se você for comparar este exemplo com o que está presente no https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360057514334-Como-enviar-notificações-WhatsApp-via-API-do-BLiP vai notar que o bloco “components” está levemente diferente, isto é, o último “type” está escrito com o “T” maiúsculo, e isso já é suficiente para não funcionar. No meu caso eu fiz a correção da formatação e funcionou 100%. Enfim, espero ter te ajudado meu amigo.

Meu template de exemplo:

Template Exemplo

Resultado:

Resultado

Abraço.

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.