Mensagem ativa aparecendo com frequência

@Bia boa tarde, percebi que todo cliente que atendi hoje foi para a área de mensagem fora do prazo de 24h. Queria saber por que está acontecendo isso e se alguém mais está passando por isso.

eu tive um problema parecido mas acho que era meu fluxo, @adrianod (sim agora que sei quem é você te invocarei sempre que possivel) e @Bruno @Bia

@Pedro_Lucas mas o problema é que não fiz nenhuma alteração no fluxo. Tipo um dia estava normal no outro apareceu isso.

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O meu quando aconteceu isso foi uma coisa bizarra…
Antes de mais nada, você precisa dar uma olhada no seu log ou solicitar apoio no suporte pois tem umas questões que o dashboard não trata (precisa ser confirmado por alguem da Take):

  • Está aparecendo 10 msgs ativas, mas não quer dizer que você acionou o seu cliente 10x, pode ter sido uma tentativa apenas. Eu por exemplo não tenho pacote de msg ativas e aparecia que eu enviei msg ativa, mas o suporte da Take me ajudou a identificar que foi uma TENTATIVA de envio que teve falha, porém registra no dashboard.

No meu caso, acontecia pois tínhamos a prática de encerrar os tickets do atendimento manualmente, quando ficava com mais de 24h de contato com o cliente e não era mais possível enviar mensagem. Quando encerra, eu tentava disparar uma avaliação do atendimento pro cliente, mas como estava fora da janela de atendimento, era considerada uma mensagem ativa - que no caso não era enviada por eu não ter crédito (ainda bem né?).

Mas que bom que o Pedro já invocou uns especialistas aí, pois podemos discutir acerca disso.

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@GabrielPetrone, acredito que isso deve está acontecendo comigo também. E outra sempre tenho o cuidado de encerrar o ticket antes das 24h. Estava em 10 e hoje tenho “20 mensagens ativa” fora do prazo de 24 h, sendo que, de ontem para hoje não deixei nenhum ticket aberto exatamente para ver isso.

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@GabrielPetrone e @Pedro_Lucas, desde que vocês resolveram a situação voltou a acontecer?

@Rafael_dos_Anjos me passa o ID do seu bor, por gentileza. Dessa forma, conseguimos olhar se há algum problema específico, como foi o caso dos meninos.

@Bia e @Rafael_dos_Anjos vejam, isso é um assunto muito sensível pois estamos falando de mensagem ativa (que pode gerar custos), portanto como eu disse, eu acho fundamental olhar o log do bot e/ou falar com o suporte.

No meu caso, eu não analisei afundo a situação após contato com o suporte mas acho que a situação não voltou a ocorrer, pois:

  • Entendemos o que estava causando a msg ativa no dashboard;
  • Entendemos que por mais que tinha essa info, a mensagem nunca chegou pro cliente (via log e testes internos);
  • Entendemos que não fomos cobrados por isso (até porque nem temos saldo - porém fica o aviso pra quem tem saldo, né?);
  • Entendemos que precisávamos mudar nosso fluxo de atendimento (pois deixávamos tickets do canal whatsapp ficarem abertos - sem resposta - por mais de 24 horas).

Cada caso é um caso, e essa situação é bem sensível na minha visão.
Espero ter ajudado!

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@Bia bom dia, e isto está acontecendo no momento que estou negociando com a Take o envio de mensagens ativas, fiquei bem preocupado agora.
Id: whatsapp43

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@GabrielPetrone sempre ajuda!

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@Rafael_dos_Anjos, não preocupa! Já estamos tratando disso aqui com urgência e o João, que é TechLead aqui na Take Blip está cuidando pessoalmente disso. Em breve volto com mais detalhes.

Você já chegou a abrir um ticket no Suporte, Rafa?

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@Bia já sim, estou aguardando eles responderem.
Hoje está em 471 “mensagens ativas” :disappointed:
Inclusive enviei o print para ele, estou com o Adriano Dornas.

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esse ai é brabo fica tranquilo jaja que resolve

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Beleza, isso ajuda. Ainda mais que o @adrianod é fera em Blip!

Prometo que vou colocar isso como prioridade. O @Pedro_Lucas sabe que eu falo isso e pode confiar hahaha

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@Bia hahaha, confio sim, na verdade a galera aqui é sempre muito prestativa, e isso é muito bom!

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A equipe de 2º nível já está verificando seu caso com prioridade Francisco! Fique tranquilo, estamos juntos :rocket:

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@Rafael_dos_Anjos, abri um tópico particular com os envolvidos. Confere aí se tá tudo certinho, por favor, e não esquece de vir aqui quando for tudo resolvido para contar para a Comunidade do que se tratava.

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