Mensagem após finalizar um ticket

Gostaria de saber onde que se configura a mensagem que o cliente receberá após o atendente encerrar um ticket através do atendimento humano.

Necessitaria saber também se existe uma forma de configurar esta mensagem ou até não enviar nada dependendo da tag que o cliente foi finalizado.

Por exemplo, um cliente que não responde após as 24h tem como ter o seu ticket encerrado sem que ele recebe uma mensagem de que o atendimento foi encerrado?

Muito obrigado!

1 Curtida

Olá, é sim os dois casos, é só alterar o bloco que ele vai quando se finaliza o tickte, só clicar no bloco de atendimento humano que ira ver, e a questão da tag, é um pouco mais complexa, você tem alguma noção de programação ?posso passar o script que uso pra vc se quiser

Particularmente tenho pouca noção de programação, mas posso passar para o meu time de TI!

Sobre:

Se o canal de contato for WhatsApp, pode ficar tranquiles que como você está fora da janela de 24h de contato com o cliente, o próprio blip não vai enviar as mensagens dos blocos após o atendimento humano no fluxo.

@GabrielPetrone mas se o fluxo tentar enviar, vai dar a violação de politicas, o que pode prejudicar a saude do numero, então o ideal é que não mande, contudo atarde encaminho o passo a passo a ser feito

1 Curtida

Boa tarde, @Comercial_Oston. Seja muito bem vindo ao forum!

Existe uma maneira bem simples de fazer essa verificação que não exige nem mesmo a criação de nenhum script! Vou te explicar agora:

Primeiro você vai criar um bloco logo após o de atendimento humano, nesse bloco você precisa adicionar uma ação de Definir Variavel, o nome da váriavel vair ser tags e o valor dela vai ser {{input.content@tags}}.

Nesse momento, a variavel tags vai receber um array com as tags que foram usadas para fechar o atendimento humano, então ele ela vai ficar com um valor parecido com isso: ["tag1", "tag 2"].

Agora para decidir qual fluxo ir basta checar se na nossa variavel tags temos o valor da nossa tag, para o exemplo eu criei uma tag chamada minha tag x, então bastou adicionar uma condição de saida para checar se tags contem esse valor. É importante ressaltar que o ideal é colocar o valor comparado entre aspas duplas pois limitaremos o inicio e fim da tag para não ter problemas com tags parecidas, por isso usei "minha tag x"

É só isso mesmo, bem simples, com apenas uma definição de variavel e uma condição de saida já ta tudo funcionando!

4 Curtidas

ai o gabriel sempre me poupando de caçar script

2 Curtidas

eu só uso o script pra tratar a tag, se não me engano, se usar assim ela fiac “[minha tag]” não ?

Haha, dependendo do trabalho que vai fazer com a tag as vezes é necessario um script mesmo mas só para decidir um fluxo não precisa nenhum tratamento.

não, pois é um array de string stringfied mesmo, então vai seguir o valor normal de um array: ["elemento 1", "elemento 2", ...], você pode até testar no console do seu navegador ai fazendo um JSON.stringify(["minha tag x", "tag y"]) que o resultado vai ser o mesmo

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.