Melhor tratativa para capturar o e-mail para quando estiver fora do horário de atendimento


Reputação 4

Olá,


Pessoal estou criando um fluxo de atendimento, porém precisava capturar o e-mail + mensagem do usuário caso esteja fora do horário de atendimento, até ai tudo ok.


A dúvida é, qual a melhor forma de manipular esse e-mail pra ser usado posteriormente?


Eu pensei em criar TAG e depois utilizar o historico de mensagem com filtro, porém, pra adicionar TAG precisa de um Ticket aberto.


As trackings com relatório personalizado não me atendentem, pois somente consigo gravar o e-mail, não sendo possivel criar “duas colunas”.


Alguém tem uma boa tratativa pra estes casos? Obrigado


4 comentários

Reputação 7

@Vinicius_Candido eu consegui fazendo isso. Espero que te ajude também.


Reputação 6

Bom dia @Vinicius_Candido , tudo bem ? 😃


Uma boa maneira de fazer isso também é criar uma api intermediária onde em um endpoint POST você captura o email e a mensagem e armazena isso em uma base de dados. Pode ser uma boa solução !!

Reputação 4

Olá @Rafael_dos_Anjos e @Aline_Camargos


Agradeço as duas dicas, elas atendendem, mas devido ao prazo e até mesmo o custo do projeto, não posso prosseguir com elas.


Precisava de algo mais simples

Reputação 6

Que pena 😦 @Vinicius_Candido , mas entre as duas a integração com o sheets é relativamente mais rápida, então se precisar em uma próxima utilize ela 😃

Comente