Mandar mensagem para roteador

Boa noite pessoal!
Pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo achar a solução.
Hoje tenho um roteador configurado com o whatsapp que se comunica com um chatbot que é um builder. Este bot funciona muito bem para responder perguntas que meu usuário faz e hoje é integrado com uma api minha.
Porém, quero mandar mensagem para um cliente de forma ativa, para isso criei outro chatbot conectado ao JS SDK para realizar essa funcionalidade, onde eu mandaria a mensagem via minha api para a blip e a blip mandaria para o whats do meu usuário, usando o mesmo número do meu builder.

Não estou achando a melhor forma de construir essa solução… vocês conseguem me dar uma força?

1 Curtida

Fala @Pedro_Mollica .

Rapaz o Bot SDK é obrigatório no seu cenário? Digo isso pois você poderia fazer tudo dentro do seu Bot Builder (ou até mesmo em outro, mas usando o Builder mesmo). O que precisaria é que sua API acionasse os endpoints corretos do Blip, simplesmente.

Mas me confirma isso antes de eu tentar te ajudar, por favor.

Fala Gabriel, obrigado pela resposta
Cara, não é não. é que eu não consegui imaginar a implementação via o builder, inclusive acho que fica até melhor mesmo né.
Você tem alguma documentação que mostra a implementação de um fluxo ativo de contato via builder?

alguma novidade?

Fala meu querido! Desculpe não ter retornado ontem.
Tem uma parte da implementação que eu estou buscando uma ajuda, mas vamos lá com o que eu já descobri (mas ainda não consegui testar, ok?).

Você consegue criar uma estrutura normal de Bot Builder e dentro do Builder a única exigência é que você crie um bloco que aguarda resposta do usuário, que será utilizado para direcionar o cliente à este bloco.

Após isso, basta você fazer os processos que você já faz para disparar a mensagem ativa e enviar o seu cliente pra esse bloco criado no seu Builder. Segue duas documentações que vão te ajudar neste processo:

A parte de chamar as APIs eu ainda não estudei, mas sei que você pode usar alguns softs intermediários como Zapier, Integromat ou até mesmo seu servidor…

Me avisa se ficou alguma dúvida e vamos conversando. Farei um teste assim que possível.

Abraços.

1 Curtida

@Pedro_Mollica, corre aqui!

Oi Bia!
Primeiramente, obrigado pela resposta, estou refinando/implementando pra ver se isso de fato corresponde minha necessidade, assim que efetivamente conseguir resolver o problema eu coloco a síntese da solução aqui, pode ser?

1 Curtida

Combinadíssimo! :blipinlove: