📚 Livros que valem a pena ler de novo

Gente, eu amo ler e sou muito a louca dos livros :curiousblip: E cheguei em um nível que já comprei mais livros do que consigo ler kkkkk…

Maaaaas mesmo com um tanto de livro novo aqui, eu sempre “furo a fila” e pego alguns pra ler de novo. É tipo quando você tem várias séries novas pra assistir, mas resolve assistir de novo aquela que você ama pela milésima vez, sabe?

Então, eu vim aqui perguntar pra vocês: quais livros marcaram vocês e que valem a pena ver de novo?

Agora eu tô relendo “Duna”, do Frank Herbert! Sim, eu resolvi ler de novo porque o filme vai estreiar por agora haha

Mas um livro que tem um lugar muito especial no meu coração é “Orgulho e Preconceito”, da Jane Austen. Esse eu leio pelo menos uma vez por ano, é tipo meu comfort book haha

image

7 Curtidas

Fui influenciado e já comprei no Kindle pra ler. Estou no comecinho, admito que bastante perdido nos termos, mas estou achando promissor hahahaha

Aproveitando, vou indicar alguns livros que acho que valem a pena ler:

O Sol é para todos, da Harper Lee. É um grande clássico, mas eu acho incrível como ela consegue transmitir coisas tão pesadas como preconceitos e outros dogmas da sociedade de forma inocente, através dos olhos de uma criança.

sol para todos

Jardins de Inverno, da Kristin Hannah. Esse já me fez chorar em posição fetal durante vários dias. Também trata alguns assuntos delicados e conta sobre experiências de civis durante a guerra e os impactos desses traumas no futuro das pessoas.

jardim

As Crônicas de Nárnia, mais especificamente O sobrinho do Mago, que é a primeira Crônica (mas leiam todas). Esse, em específico, eu já li pelo menos 3x. É uma leitura muito leve e emocionante e mostra em detalhes como Nárnia surgiu, com várias referências ao outro universo criado junto, como o de Senhor dos Anéis (sim, os autores escreviam juntos em um bar e existem teorias de que os universos coexistem num único). Senti muita falta de terem feito este filme antes do Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupas.

nárnia

2 Curtidas

Ai, @Debora!! Super me identifiquei com você! Eu sou exatamente assim! Inclusive, minha prateleira tá cheia de livros para ler que ainda nem foram tocados! kkkkk Fé que um dia vai!

Um pouquinho diferente da @Debora e do @Bruno, eu sou fã de romances sobrenaturais e policiais (leia-se Stephen King e Agatha Christie!).

Então vou deixar aqui 04 leituras que pra mim são indispensáveis!

A primeira é um livro que eu amo, é clássico, água com açúcar, mas que tem um lugar especial no meu coração e eu releio sempre que possível:

image

A segunda indicação é um livro que sempre me dá nó no estômago, mas que considero uma leitura importante, principalmente nos dias de hoje, em que lidamos com tanta intolerância e fanatismos em geral:

image

Os próximos são indicações pra quem tem interesse em conhecer mais da Agatha e do King. São, pra mim, as leituras obrigatórias dos dois:

e

image

Ah! E não se preocupem, nesse livro, não há nada sobrenatural, o verdadeiro terror está dentro de cada personagem!

P.S: Claro que eu vou correr atrás de todas as dicas que vocês deram aqui! Só não garanto que vou conseguir ler… :rofl:

1 Curtida

Seguindo a onda re-ler por causa de adaptações cinematográficas… Fundação de Isaac Asimov, mais uma trilogia de 5 livros de puro SciFi!

downloadlivro

.jpg

A divina comédia é basicamente a história da conversão de um pecador ao caminho de Deus. O protagonista é o símbolo do ser humano vulgar e representa o cidadão comum, que tem dúvidas, hesita, é tentado pelo mal.

1 Curtida