Listar dados da API

Listar dados da API

Boa tarde pessoal, tudo bem?


Estou recebendo da minha api uma listagem de dados e preciso listar elas na tela e criar um botao para cada objeto da lista ou o usuário escolher uma opção da lista para poder retornar o link de acesso.


eu estou tentando usar o conteúdo dinâmico porem nao consigo dxa o link como um botao ou reduzido o texto


script usado:


function run(resultado) {

var json = JSON.parse(resultado);

var aux = "";

var count = 1;
json.forEach(function (element) {
aux += "Data de vencimento: " + element.DataVencimento + " Valor: R$ " + element.Valor + " Clique Aqui " + element.Url + "\n";
})
return aux;
}

exemplo de json:


[
{
"Numero": "294703",
"DataVencimento": "30/08/2022",
"Valor": 88.0,
"Status": 4,
"Url": "url do botao"
},
{

"Numero": "294703",
"DataVencimento": "30/09/2022",
"Valor": 88.0,
"Status": 4,
"Url": "url do botao"
}
]






6 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Cesar_Augusto , tudo bem ?


Você chegou a tentar construir o botão com conteúdo dinâmico? caso tenha feito coloque aqui o código que você fez para que possamos ter mais evidencias para podermos te ajudar.

E um coisa que pode ser feita é reduzir o link com o conteudo :

https://docs.blip.ai/?http#web-link


 "type": "application/vnd.lime.web-link+json",
"content": {
"uri": "suaurl",
"target": "self",
"text": "Clique aqui"
}```

Bom dia @Rafael_Figueiredo

Estou gerando o texto dinamicamente e salvando uma variável. Da forma que você me passou teria como gerar dinamicamente vários botões?


Reputação 7
Crachá +3

@Cesar_Augusto daria sim, mas para isso você teria que utilizar um script para retornar esses valores e contar a quantidade de urls que teria.

Crachá

Olá @Cesar_Augusto! Apenas uma observação que o formato do objeto retornado pelo script varia conforme o canal que você estiver trabalhando. Sugiro que confira a documentação dos componentes disponíveis nativamente no blip e os componentes disponíveis no canal, como por exemplo para o Whatsapp.


Estou reforçando pois reparei que o tipo de conteúdo que você está utilizando ainda é text/plain.


Fora isso, é só seguir as recomendações que o nosso mestre @Rafael_Figueiredo trouxe 😉

@Rafael_Figueiredo e @Arthur.Machado consegui aqui pessoal, mt obrigado pela ajuda!! 😉

Reputação 7

Que bom que deu certo, @Cesar_Augusto 😊

Qualquer coisa que precisar, estamos aqui.

Comente