Respondido

Lista de botões para WhatsApp


Reputação 2

Boa noite,


Hoje eu vi esse exemplo em um dos materiais da Take e gostaria de saber se consigo aplicá-lo para o WhatsApp.

Screen Shot 2022-02-17 at 20.44.07


Atualmente utilizamos como “Menu” uma lista de 5 opções onde a pessoa precisa digitar o número do setor que deseja atendimento:


Caso não seja possível fazer essa lista com 5 botões de resposta, existe alguma outra opção para deixar esse menu mais responsivo? Acredito que digitar o número não seja a melhor forma.

icon

Melhor resposta por GabrielPetrone 18 February 2022, 13:01

Veja o original

1 comentário

Reputação 7
Crachá +1

Hey @danielberlatto bom dia!
É possível sim, utilizando a opção de Menu em Lista se quiser apresentar um menu com até 10 opções.
Quando for apenas 3 opções, você pode usar o Botão de Resposta.

A experiência é muito boa, vale a pena você aplicar este modelo. Pra isso eu criei um bot que auxilia na criação do modelo, dá uma olhada neste tópico aqui:

Desde que conheci o Blip, me tornei um entusiasta em interfaces conversacionais, com isso em mente criei o “Blip JSON Interactive Message” (BJIM). Aposto que alguém aqui já sofreu um pouco para criar aquela mensagem no WhatsApp com Botão de Resposta ou com um Menu em Lista, quem nunca? O BJIM vem com o propósito de auxiliar na construção dessa mensagem. De forma simples, através de uma conversa você vai precisar apenas informar quais serão os textos de cada posição na mensagem interativa e d…

Se ficar alguma dúvida, é só nos chamar.

Comente