Link externo p acesso a um ponto do fluxo do blip

Preciso criar um acesso p entrada de clientes no chat, colocando ele em um ponto específico do fluxo .
Ex: envio um link para um cliente por SMS e ele ao clicar cai diretamente em um ponto da árvore de decisão do blip, sem passar pelo menu inicial

Bom dia Marco, tudo certo?

Hoje é possível fazer este redirecionamento apenas no Blipchat, qual o canal do seu contato?

Oi Luis

minha ideia é mandar um link xpto para um cliente e o mesmo ao clicar ser direcionado para um atendente.
Esse link seria enviado por SMS ou colocado em uma webpage ou em um post de uma rede social
quero que esse link leve o cliente p o blip chat mesmo

Neste caso, você pode construir uma página com o Widget do Blip Chat usando o seguinte código:

<script src="https://unpkg.com/blip-chat-widget@1.6.*" type="text/javascript"></script>
<script>
    (function () {
        window.onload = function () {
          var blipClient = new BlipChat()
          .withAppKey('YOUR-APP-KEY')
          .withEventHandler(BlipChat.CREATE_ACCOUNT_EVENT, function () {
              blipClient.sendMessage({
                  "type": "text/plain",
                  "content": "Start"
              });
          });
          blipClient.build();
        }
    })();
</script>

Ali em Content: Start você coloca uma palavra chave tipo “#VimDoSMS” e no seu bloco de início você coloca uma condição de saída que: Se resposta do usuário igual à #VimDoSMS direcionar para o bloco Atendimento Humano

Fonte: https://github.com/takenet/blip-chat-widget#example-2

Essa é uma solução, mas vamos aguardar o Luís dar a solução dele, ele é fera e pode sugerir algo ainda melhor!

1 Curtida

Me explica melhor, como o a “#VimDoSMS” via chamar o chat?
Posso criar múltiplas entradas, tipo uma entrada para negociação de divida, outra para venda etc?

Olha, acho que tudo depende da aplicação.

O que estou sugerindo é a forma onde é possível no Blip Chat de passar uma frase pré-definida ao abrir o chat.

Ou seja, quando a pessoa clicar no ícone do chat, automaticamente vai passar a palavra que vc pré-definiu e dessa forma você consegue direcionar o cliente de forma personalizada.

Tomando por base que você quer que, através “do link” a pessoa tenha acesso a um ponto específico do fluxo, esse seria o método. Mas exige que vc tenha uma landing page, personalize o script do widget e o cliente precisa clicar no ícone do chat.

Então respondendo sua pergunta, você pode sim criar várias entradas personalizadas e direcionar o seu cliente conforme esse input , nas condições de saída do bloco Inicio.

Exemplo: quando estou desenvolvendo um fluxo grande e preciso testar um ponto do final do fluxo, eu crio uma palavrava chave que me joga lá nesse fim do fluxo, pra não precisar passar por todo fluxo.