Limpar informações de contato


Opa, eae como vocês estão?


Nós temos clientes recorrentes em nossos canais de atendimento, passando por diversos setores, além de também entrarmos em contato com eles.


Porém, depois de uma 3ª ou 4ª vez que estamos conversando com esse cliente temos diversas informações no contacts.extras além de outras coisas, como variáveis guardadas pelas notificações ativas.


Temos como selecionar informações que devem ser mantidas e outras que podem ser perdidas no final do fluxo? Ou durante ele?


4 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Fala @Hector_Alexandre_Mac se tá bom?

É super possível tá? Mas você precisa fazer via comandos em ações de Requisição HTTP. (Não é possível usar a ação de “Definir Contato” para este caso).


O comando que você precisa passar é o de Add a Contact. Note que na Docs já passa um disclaimer:


Então, de forma mais específica você vai precisar antes recuperar todos os dados do seu cliente, reconstruir o objeto com apenas os dados que você deseja e em seguida dar um “SET” apenas com os dados que você deseja guardar.


Abacate com açucar, hein? 🥑 (não achei emoji de mamão)


Qualquer dúvida me fala. Abraços.

Eita, estou pouco familiarizado com a programação ainda. Melhor pegar minha caneta e papel e sentar na frente de algumas vídeos-aulas. 📝


Antes disso, sabe de algum conteúdo que pode me guiar num passo a passo, ou recomendação de estudo pra realizar isso? Assim tenho um Norte “lindu”.



Eu procurei o emoji de mamão, também não achei 😦 #emojismamaofobicos


Reputação 7
Crachá +1

Hey @Alexandre.Santos .
Eu comecei assim também e o próprio Blip + Community (li muitos tópicos aqui… rs) me ajudou muito a ficar mais familiarizado, por conta da facilidade em desenvolver no Blip.

Pensando nisso, você pode se aprofundar mais no Blip que pode ser um caminho e pra isso a Blip Academy pode ser um caminho, e hoje vai ter um re-lançamento da nossa academy! olha só que coincidência

Dá uma olhada neste post:

É hoje às 14h! Vem participar da live de lançamento da Blip Academy com a gente: Lançamento Blip Academy - YouTube Terçou com T de Tem (Re)lançamento da Blip Academy vindo aí! 🚀 Quem é que não ama uma ✨, não é mesmo? Pois hoje temos uma fresquinha pra vocês! 🥳 [Vem aí: uma nova Blip Academy] Nossa plataforma de conteúdos educacionais, mais conhecida como Blip Acad…

Temos também alguns artigos que vão te dar dicas de como seguir numa carreira de programação e descobrir onde pode aprender mais, dá uma olhada no nosso Medium:

60bd12bd7ef15542271c6291b32b623fbef66910.pngMedium

7ebb00d4ec558d8723bd05423d7e1487bdcd433a.png

ThinkBlipBrasil – Medium

Histórias, percepções e ideias do universo da tecnologia para você e sua empresa crescerem melhor!

 

Mas em resumo, o que você precisa buscar é como usar API Rest e programação em Javascript.

Espero que te ajude, e vou marcar o @BrunoC para que ele contribua nessa sua jornada, ele vai saber indicar e ajudar ainda mais.

Abraços.

Reputação 7

Eu ouvi alguém me chamar pra ajudar com Jornadas?? Opa… :partyparrot:

Comente