Limpar histórico de mensagens visualizadas no Blip Chat

Bom dia, pessoal.

Procurei e não encontrei tópico sobre o tema, então estou abrindo este. Se alguém já discutiu sobre e poder passar o link aqui, agradeço!

Meu caso é seguinte: Publicamos um bot via blipchat vinculado ao nosso aplicativo. Quando o usuário o acessa, o bot recebe parâmetros que são configurados nas variáveis de contato e no fim ele exporta as respostas via uma API nossa.

O problema é que, quando o usuário finaliza o preenchimento e sai do chatbot, se ele retorna por algum motivo para realizar a pesquisa de novo, todo o histórico das mensagens dele se mantém, já que a identificação que o bot recebe na entrada é a mesma.

Gostaríamos que isso não acontecesse. Ou seja, queremos limpar o histórico de mensagens do usuário cada vez q ele acessa o bot. Para que ele tenha a sensação de que está respondendo a pesquisa do zero.

Existe alguma forma de fazer isso diretamente pelo Builder? Ou teremos que criar essas condições por fora?

3 curtidas

Olá @bot_avatardasaude tudo bem com você?

Olha, essa é uma ótima pergunta e felizmente, se você estiver usando o Blip Chat Widget, é possível sim.

Você deve usar o método withoutHistory.

BlipClient.withoutHistory()

Mais detalhes sobre essa e outras funcionalidades, você encontra em:

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360059367173-Funcionalidades-do-Blip-Chat-Widget

3 curtidas

Fala, Bruno! Boa tarde!

Estamos usando o Blip Chat Widget sim, olha que beleza! rs

Vou testar aqui e aviso quando der certo.

Valeu!!!

2 curtidas

@bot_avatardasaude, tudo bem?

Deu certo? Conta pra gente! Se pudermos ajudar em mais alguma coisa, conte conosco :winkblip:

1 curtida

Nossa, gente.
Esqueci de retornar nesse tópico.
Por favor, me perdoem.

A resposta do Bruno salvou o dia. O método que ele sugeriu resolveu o problema =)

1 curtida

Sem problemas! Fico feliz que deu tudo certo! :curiousblip:

Sempre que precisar, o @BrunoC e todos nós estaremos aqui!

Bom dia, senti que teve algumas lacunas e fiquei com algumas duvida com relação ao tópico de funcionalidades que foi passado, poderia enviar o passo a passo de como ficou o seu, desde a variável de entrada, a de retorno e o script, por gentileza