Limpar buffer/cache de texto digitado fora do momento

Estou fazendo um bot para WhatsApp e por isso as interações do usuário são por digitação. Na estrutura, eu tenho alguns blocos de texto e algumas vezes solicito que o usuário digite alguma coisa.

Meu problema é, se o usuário digitou alguma coisa entre os blocos de texto, quando eu realmente quero receber uma entrada do usuário, está pegando o que foi digitado anteriormente.

Teria uma forma de limpar esse buffer/cache de digitação? De forma que a leitura da informação digitada seja feita somente quando eu solicitar e em outros momentos ela seja ignorada.

Obrigada =)

Olá @Pricila_Rodrigues,

Você pode adicionar uma validação de entrada de usuário, assim o usuário só continua a interação pós entrada dentro do formato desejado, segue artigo :tipping_hand_man:t5:

Contudo, vale ressaltar que para uma boa experiência do usuário, o fluxo de conversação deve ser o mais simplificado e reduzido possível, de maneira que o usuário não se “canse” durante a experiência e consequentemente digite algo como tentativa de agilizar o fluxo :man_technologist:t5: