Leitura e análise de dados

Bom dia, eu gostaria de entender como o Blip armazena os dados dos cliente para a resposta do chatbot.

Existe alguma documentação que detalhe isso?

Olá @Gabriel_de_Freitas_F tudo bem?

O BLiP armazena dados do cliente no contato dele, através da ação de Definir Contato. Para recuperar esses dados na mensagem do bot para o usuário, basta eu usar a variável {{contact.name}}, para pegar o nome dele, por exemplo. O padrão é

{{contact.CAMPO}}, onde campo é um dos campos do contato. Pode ser email, nome, cidade e até informações extras.

Vou deixar aqui alguns artigos que podem te ajudar, mas qualquer coisa é falar, beleza?

Então, minha dúvida é a seguinte:

Suponhamos nessa conversa, exista uma tratativa de dados de nome, CPF e etc. O Blip armazena esses dados em algum servidor da Take, por exemplo?

Gabriel, se for apenas no escopo de mensagens trocadas entre o bot e o usuário, e você não for salvar essa informação no contato do usuário, ela não ficará salva.

Caso você também não queira armazenar esses dados nos servidores do BLiP, por se tratar de uma informação pessoal e sensível, você pode usar o tipo de conteúdo Sensitive.

Nesse tópico você encontra mais informações: