Juntar várias entradas em uma variável

Olá pessoal, boa tarde!

Meu fluxo tem um bloco “descrição do problema”; onde meu usuário escreve uma msg. O bloco seguinte é o “looping”: o bot pergunta “deseja adicionar mais alguma coisa?” e as saídas são: se ele continuar digitando msgs ele fica em looping nesse bloco; se ele digitar N ele vai para o bloco seguinte.

O que preciso: salvar uma variável “descrição” reunindo todas as mensagens que o usuário possa ter escrito. Depois, receber a info contida nessa variável no meu e-mail através de requisição HTTP.

O que fiz, baseado em coisas que vi no forum:

• Bloco início:
    Script de entrada, retorno descricaoP

function run() {
var descricaoP = {
“Descrição”: []
};
return descricaoP;
}

• Bloco “looping”:
    Script de entrada, variáveis de entrada descricaoP e input.content, retorno descricao

function run(descricaoP, input) {
var descricao = JSON.parse(descricaoP);
descricao.Descrição.push(input);
return descricao;
}

Testei puxar a variável {{descricao}} no fluxo e a sequência de msgs aparece direitinho. Maaas, só funciona no builder, pois o e-mail com a info dessa variável nunca chega pra mim. Segundo o pessoal do suporte, o script não roda quando a variável é chamada na requisição HTTP.

O que pode estar errado? Ou então: existe alguma maneira mais fácil de fazer isso que estou querendo?

2 Curtidas

Alguém tem alguma luz pra dar a esse problema?

1 Curtida

Oi @Fernanda_Oliveira_de, tudo bem?
Estou aqui analisando e imagino que pode estar dando errado é enviar um array como “texto” via email.
Faz um teste alterando o script e passar dessa forma:

function run() { 
   var descricaoP = ""
  return descricaoP; 
}

function run(descricaoP, input) { 
var descricao = descricaoP + ", "+ input 
return descricao; 
}

Depois você chama a varíavel {{descricao}}, imagino que vai funcionar.
faz o teste e me conta :wink:

2 Curtidas

Meniiiiiina deu certo! Nossa, que alívio :joy:
Muitíssimo obrigada!!!

2 Curtidas

Aeeew :tada: que bom que deu certo @Fernanda_Oliveira_de, qualquer outra dúvida conte conosco!!!

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.