Interação com uma Notificação via API Blip


Em um determinado ponto do fluxo eu preciso mandar uma notificação via api Blip, que eu chamo no meu backend, indicando para o usuário que o pagamento foi confirmado. Nessa notificação eu tenho no desenho do fluxo feito pelo design uma tomada de decisão, Exemplo:


Parabéns, seu pagamento foi confirmado!

Diz ai o que vai ser:


1 - Ver minhas compras

0 - Voltar para o menu


A duvida é: tem possibilidade de dentro da notificação ter como se fosse nó de dialogo para tomar essa decisão ou a notificação é um texto somente que ai eu não tenho controle para onde o usuário pode ir depois?


23 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Acho que o @Pedro_Lucas pode responder essa pra vc, hehe

Reputação 7
Crachá +2

Cara, está com alguns problemas nessa função, mas estou perto de resolver por completo, assim que tiver um solução completa volto aqui para auxiliar

Reputação 7
Crachá +2

Opa tranquilo pia ??? fiz um passo a passo segue ai espero que ajude


Passo a passo para configuração de desvio de blocos de mensagem ativa


Para isso precisara de alguns dados antes como o id do bot, caso seja o baseado em routers, precisara do id do router onde estão salvos os conteúdos para isso acesse em https://portal.blip.ai/

image

Selecione

image

image

Lembrando que o id tem que ser colocado o id , nome caso longliferouter + @msging.net ficando [email protected], caso não seja router só ir no chatbot que quer usar, e pegar o id do fluxo, vá no chatbot

image


Clique na engrenagem


Clique em identificador de fluxo,

image


Esse será o flow id, agora só te falta o State ID, vá no bloco que quer direcionar o atendimento

image


Botão direito e copiar id, agora vamos para a aba do conteúdo e pegar o name_space.


image


Clique no conteúdo


image


Ali você obtêm o Name_Space, agora vamos para o Broadcast, e vamos para configurações gerais


image


E preencher com os dados coletados, depois vamos em configure seus teamplates


image


E incluir o no teamplate que quer direcionar com o bloco escolhido


image

Como eu chego nesse broadcast plugin?

@Pedro_Lucas tentei adicionar isso aqui nas configs avançadas mas quando entro na página que ele me dá so aparece isso:


@Arthur_Grigoletto, estou com o mesmo problema…

Em contato com o suporte, eles me passaram um tutorial parecido com o do @Pedro_Lucas, porém não obtive sucesso na configuração.


Sobre o broadcast, no tutorial que me disponibilizaram ensina como fazer a configuração.


Espero ter ajudado.

Boa @Luis_Henrique_Jurass, ajudou demais! Agora ta aparecendo pra mim

TOP!


Me avise se conseguir fazer a notificação continuar no fluxo do bot por favor?

Obrigado!

Não consegui… eu só deixei de preencher o master_state que não sei o que deve ser, mas para mim não funcionou tb

Reputação 7

Ei @Arthur_Grigoletto! Tudo bem?


Você pode não ter conseguido devido ao bot router. Neste caso, o pessoal do suporte fica à disposição para te ajudar, ok? Basta abrir um ticket pelo link: https://support.blip.ai/

Reputação 7

Ei @Luis_Henrique_Jurass!

Você não conseguiu instalar o plugin? Qual foi sua dificuldade?

@Bia, consegui realizar a configuração do plugin, estou em contato com o suporte agora para a notificação cair no fluxo correto utilizando a API ao invés do broadcast.


Obrigado!

@Bia meu bot não é router, por isso não preenchi aquele campo. Mas eu abri um ticket no suporte também.


Obrigado

Reputação 7

Ótimo, Arthur! 🎉

Qualquer coisa, estamos aqui 😃

Reputação 7
Crachá +2

me perdoem estou meio sumido, mas pode me dizer melhor qual a dificuldade, não peguei mt bem, não ta caindo no bloco certo ?

@Pedro_Lucas,

Utilizando o broadcast e tenho o comportamento esperado (a notificação, quando respondida cai no fluxo correto), porém quando eu utilizo a API, ele cai no fluxo padrão do meu router (envia para um menu).

Minha necessidade é que a API se comporte da maneira do broadcast…


Obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

a saquei, por api eu não manjo tanto, mas tem o script que usamndo pra eu dar uma olhada ?

Estou realizando um POST para https://http.msging.net/messages


com o body sendo


{
"id":"26a66d2f-512f-40af-acc4-22ad2b1c2f11",
"to":"[email protected]",
"type":"application/json",
"content":{
"type":"template",
"template":{
"namespace":"namespace",
"name":"template",
"language":{
"code":"pt_BR",
"policy":"deterministic"
},
"components":[
{
"type":"body",
"parameters":[
{
"type":"text",
"text":"nome"
},
{
"type":"text",
"text":"informacaoadicional"
}
]
}
]
}
}
}

O suporte disse para eu realizar o redirecionamento utilizando o stateId, irei tentar durante o dia de hoje.

Reputação 7
Crachá +2

quando você configura o teamplate no broadcast, se dispara pela api ela não segue as regras do broadcast ?

Não, ele simplesmente ignora a regra

Estou com a mesma situação do @Luis_Henrique_Jurass !


Como estou enviando a notificação por API não consigo setar o state ID e quando o usuário responde acaba caindo no fluxo inicial…


Tem como fazer esse mesmo esquema do broadcast para mensagens enviadas por API?

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia Felipe, pelo conhecimento que adquiri recentemente, é necessários juntos com a api de disparo de template rodar a API de change State Id, o blip não segue a regra do broadcast pois o que o broadcast faz, é exatamente isso, rodas de uma vez varias requisições, a requisição em questão é a Blip Docs | API Reference , se precisar de algo me fala que eu tento te ajudar 🙂

Olá Pedro!


Obrigado pelo retorno.


Realmente consegui fazer funcionar chamando a requisição de change user state ID.


A única coisa que não achei na documentação é como fazer chamada para pedir o STATUS da mensagem e receber um código que apresenta se a mensagem foi entregue, se falhou, etc. Na documentação do facebook developers eu já peguei os ID’s do códigos, agora só falta descobrir como fazer essa chamada de tempo em tempo.

Comente