Integrar RD com BLIP

Integrar RD com BLIP

Pessoal, Boa tarde !


Gostaria de saber se essa possibilidade existe, Eu tenho uma campanha no RD, que envia um e-mail para os Leads que entrou em contato com o formulário e tudo, e existe essa parte aqui.



Nessa parte de integração eu gostaria de saber se é possível integrar com um bloco do BLIP para que seja enviado uma mensagem para o cliente


Ou seja, vai ser enviado um e-mail informando sobre a cotação e uma mensagem do blip.


É possível fazer essa integração ?

Onde eu encontro a documentação sobre ?


@GabrielPetrone

@BrunoC


4 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Fala @Josias_Cavalcante , tudo bom?

Pelo que encontrei nas documentações do RD Station - por limitações nesse módulo de Enviar Leads para Integração; você precisaria criar uma API intermediária para receber o webhook do RD e construir os disparos das notificações pelas APIs do Blip.


Saiba mais sobre esse módulo do RD aqui:

https://ajuda.rdstation.com.br/hc/pt-br/articles/201373925-Utilizar-a-ação-Enviar-Leads-para-Integração


E do lado do Blip, você precisará dessa doc de Envio de notificação Ativa:

https://docs.blip.ai/#sending-a-notification-active-message


Seria possível fazer dessa forma, ok? :happyblip:

Opa, @GabrielPetrone

Obrigado pelo esclarecimento, só mais um direcionamento por favor,

Sabe me informar qual caminho eu uso para a criação dessa API intermediária ?

Consegue me dar um norte disso ?.

Reputação 7
Crachá +1

Conte sempre conosco @Josias_Cavalcante !

Veja só, você precisaria de usar esses endpoints que passei acima, basicamente.


Para criar uma API intermediária você pode usar a linguagem de programação que sentir mais conforto. Eu por exemplo gosto de usar NodeJS.


Não sei se ajudei muito, mas qualquer coisa é só mandar mensagem aqui.


Abraços.

Reputação 7

Ei @Josias_Cavalcante, tudo certo?


Conseguiu evoluir com a integração? Espero que o @GabrielPetrone tenha conseguido te ajudar, mas como ele mesmo disse, qualquer coisa é só chamar. 😊

Comente