Integração Whatsapp com Salesforce CRM

Boa tarde! Estou trabalhando com o Salesforce CRM, e na empresa que estou trabalhando existe uma equipe de vendas que utilizar o Blip para atender Leads. Gostaria de saber se:

• É possível integrar o Blip com o Salesforce CRM?
  • Se for possível, existe um método de trazer as informações deste Lead para o CRM assim como as informações do usuário que estava atendendo? Desta maneira conseguiria salvar este vinculo no CRM.

Muito obrigado!

1 Curtida

Quero acompanhar este tema tb. :slight_smile:

Ei @Thomas_Masi_Lindquis, tudo bem? Boas-vindas à Blip Community! O pessoal da @Coca_Cola_Brasil tá por aqui tem um tempinho e pode te provar que vale a pena participar desse espaço, viu?

Sobre seu questionamento, vou saber responder somente à pergunta 1, mas o @Bruno, @Caiof, @GabrielPetrone ou @Luiz_Topam vão saber te ajudar com a outra.

SIM, é possível integrar o Blip ao Sales Force. Vocês podem acessar este artigo para fazer a configuração. Qualquer pergunta, fiquem à vontade.

2 Curtidas

Opa, estamos sempre por aqui agora. :slight_smile:
@Thomas_Masi_Lindquis temos está integração de Chat que a @Bia informou e também temos a integração com o Salesforce hoje para cadastro de dados/casos de usuários do nosso chatbot. Podemos falar se quiser também.
Abraços.

2 Curtidas

Hey Thomas, seja bem-vindo, é possível sim, o artigo que a @Bia mencionou é muito útil, eu mesmo já usei algumas vezes, gostaria apenas de complementar, quando o Blip redireciona algum atendimento para o sales force, todo o controle e gerenciamento dos dados fica sob responsabilidade do próprio sales force e caso não exista nenhuma atendente disponível no salesforce a conversa é automaticamente encerrada, você precisa tratar isso dentro do próprio Blip, criando mecanismos ou fluxos que contornem esta situação.

Para fins de teste, crie uma conta no ambiente de desenvolvimento, é gratuito e você poderá explorar melhor as opções e a integração em si.

https://developer.salesforce.com/signup

Grande abraço!