Integração Blip Open Fire

Bom vou tentar novamente se alguém tem uma luz…

Estou tentando a integração entre o Blip e OpenFire, ocorre que minha API do OpenFire está funcionando e aceitando todas as requisições normalmente quando utilizo o Postman.

Porém no Blip não consigo logar no OpenFire, coisa que no Postman funciona!
No Blip funciona comandos GET, como buscar e pesquisar usuários, salas de bate papo disponíveis, dados do sistema… Com POST funciona criar salas, criar usuários, postar mensagens, porém o POST para logar retorna erro “0” e não loga.

Na requisição HTTP para minha API devo passar somente:

URL: https://ydomain.net:7443/api/restapi/v1/chat/chatbot/login
Header
Authorization: USERPASSWORD
Accept: application/jason

Body: {}

Somente isto e no Postman, e outras ferramentas que utilizei para testar logaram normalmente, retornando o “StreamID” de usuário, mas no Blip não vai.

Teria alguma configuração, algum ajuste que preciso fazer no Blip? Por exemplo no Postman podemos definir se utilizará certificado ou não, habilita SSL ou não, etc… No Blip tem como setar estas instruções?

Obrigado.

Olá @Fabio_Rogerio_Barros

Você não consegue passar essas informações no cabeçalho das requisições? No Postman, por exemplo, você consegue ver os cabeçalhos extras que ele envia. Tente copiar e adicioná-los na requisição do BLiP também.

Olá Bruno,

Sinceramente tentei copiar todas as informações, até algumas que são automáticas do Postman mas mesmo assim sem sucesso. No Postman são passadas estes dados na requisição:

Request Headers

Content-Type: application/json

Authorization: asenhadefinida

User-Agent: PostmanRuntime/7.26.2

Accept: /

Postman-Token: 1cd10b37-1df6-4f49-8064-fcc79c198aff

Host: server.mydomain:7443

Accept-Encoding: gzip, deflate, br

Connection: keep-alive

Content-Length: 2

Request Body: {}

e o retorno é:

Response Headers

Date: Thu, 06 Aug 2020 17:41:42 GMT

Content-Type: text/plain

Access-Control-Allow-Origin: *

Access-Control-Allow-Headers: Overwrite, Destination, Content-Type, Depth, User-Agent, X-File-Size, X-Requested-With, If-Modified-Since, X-File-Name, Cache-Control, Authorization

Access-Control-Allow-Credentials: true

Access-Control-Allow-Methods: PROPFIND, PROPPATCH, COPY, MOVE, DELETE, MKCOL, LOCK, UNLOCK, PUT, GETLIB, VERSION-CONTROL, CHECKIN, CHECKOUT, UNCHECKOUT, REPORT, UPDATE, CANCELUPLOAD, HEAD, OPTIONS, GET, POST

Transfer-Encoding: chunked

:arrow_forward:Response Body: ofchat452614910

e no Blip só retorna “0”

Poxa… está complicado! Não encontro uma informação que ajude a resolver o problema. O Suporte me diz que é problema de minha API e sendo uma API externa não podem fazer nada.

Aí fica complicado! Funciona em todos os canais e ferramentas que utilizei para testar. Menos no BLIP. E somente o método POST, GET funciona normalmente…

E o erro é da minha API…

Se pelo menos utilizassem os dados repassados e utilizarem qualquer ferramenta, como o Postman por exemplo, veriam que a API está sim funcionando corretamente.

Sinceramente…