Integração Blip Com RD

Boa Tarde. Estou com problemas na integração da ferramenta de vocês com a RD, quando eu entro na plataforma da RD não aparece a integração com vocês! Segui todo o passo a passo para a ativação e integração, mas não funcionou.
Aguardo por uma ajuda.

Olá @Francisco_D_Elia_Jun como vai? Bem-vindo à nossa comunidade! :partying_face: :smiling_face_with_three_hearts:

Atualmente nossa integração com a RD está com alguns problemas mesmo. A RD fez algumas mudanças do lado deles e a gente está trabalhando para normalizar tudo, por isso, por enquanto aquele passo-a-passo está incoerente.

No BLiP, na parte de integração com o RD existe uma aba “Como conectar?” que explica como e o que hoje é possível fazer enquanto a nova integração não chega.

Bom Dia, a integração já tinha sido feita, como explicado no passo a passo e ainda apresenta problemas, quanto tempo até ser resolvida?

Acessei o link, segui o passo a passo e ainda sem resultado.

Bom dia @Francisco_D_Elia_Jun

Como eu disse acima, o passo-a-passo infelizmente não está coerente com a realidade atual e não é possível fazer a integração como descrito, tanto que no BLiP nem existe o primeiro passo que é “Clique no botão instalar”. As integrações já feitas também podem sofrer problemas, pois o RD mudou a forma de se comunicar com o BLiP e o BLiP ainda não está preparado para isso.

Hoje o que temos disponível está descrita na aba “Como conectar” na aba do RD Station dentro do Portal do BLiP:

Não consigo te dar um prazo, mas posso te avisar quando tiver sido resolvido.

Boa tarde, fiz o que você me pediu, mas ainda não consegui analisar os dados na RD, pode verificar se eu fiz algo errado?

Fico no aguardo.
Obrigada desde já!

Boa tarde, fiz o que você me pediu, mas ainda não consegui analisar os dados na RD, pode verificar se eu fiz algo errado?

@Francisco_D_Elia_Jun desculpe a demora. Eu acabei precisando pedir ajuda pra isso, pois também não estou 100% por dentro desse assunto.

Por favor faça um teste pra mim, pra ver se vai funcionar, combinado?

Adicione neste mesmo Registro de eventos, além do campo extra email, também coloque o identificador e conversion_identifier (esses dois são a mesma coisa, mas como a RD mudou algumas coisas, é bom colocar os dois pra evitar),

1 Curtida

Desta forma? Apenas na parte de e-mail ou em todas as informações que quero gravar?
Do jeito que está foi feito o teste e nada foi gravado na RD.

image

@Francisco_D_Elia_Jun desculpe a confusão, acho que me expressei mal.

Faça da seguinte forma:

image

O que eu quis dizer é que o identificador e o conversion_identifier devem receber o mesmo valor (aqui coloquei {{identificador}} só pra exemplificar).

Em todas.

Depois de fazer o que você falou e analisarmos todo o nosso fluxo no blip, lemos todos os conteúdos do blog e fizemos alguns testes, vou mandar o passo a passo que segui, pois nenhum deles eu tive resultado, será que pode ser algum bug ?
Esta é a primiera tela onde colocamos o conteúdo e o nome da variável:

Nesta segunda tela colocamos a condição de saída:

Nas telas três e quatro colocamos da forma que você falou, uma dúvida que eu fiquei na tela três é se o registro de evento deveria ir na ação de entrada ou de saída:

Na tela cinco como pode ver fizemos o passo a passo do jeito que você mandou mais as informações apesar de aparecer no chat ele não está gravando as informações dentro do blip:

Nas telas seis, sete e oito, tentamos fazer um novo teste o de definir contato como ação de entrada, e desta vez colocamos uma condição para definir o contato, mas pode notar as informações aparecem no histórico, mas não aparecem em informações dentro do blip:

Como pode ver fizemos vários testes e a informação não está sendo gravada, depois de todos esses testes e não sei o que fazer mais, pode nos ajudar?

Fizemos uma nova tentativa de definir variável como ação de saída, e desta vez sem nenhuma condição, mas colocamos a mesma variável dentro do campo de valor, como pode notar também não funcionou:

Olá @Francisco_D_Elia_Jun

Encontrei algumas coisas que podem estar causando esse comportamento inesperado. Vamos lá:

1. Você não colocou o campo email no registro de evento. Ele é obrigatório, juntamente com o identificador e o conversion_identifier
  2. Parece que você está usando o BLiP Chat de teste. Esse canal não gera tracking! Você vai precisar usar outro canal, ou então usar o BLiP Chat externo ao Builder (você encontra o link indo em Canais > BLiP Chat).