Integração BLIP com Open Fire, via API

Olá!!!

Estou integrando o Blip ao Open Fire, a idéia é que o atendente receba pelo OpenFire/Spark a notificação de usuários aguardando na fila para atendimento.

Para isto tenho a necessidade de identificar qual é o próximo atendente humano ao qual o fluxo será direcionado pelo Blip.

Também me atenderia se identificasse qual atendente possui usuário em sua fila de atendimento.

Alguém já fez esta integração?

Obrigado.

Nunca nem fiz essa integração, mas você pode buscar apoio no Docs em Attendant - https://docs.blip.ai/#attendant

Bom, o que eu já precisei ajustar foi algumas etapas do script de verificar se possuí atendente disponível pra um time específico usando variáveis de contato, além dos ajustes de script de horário.

Você pode começar lendo esses dois artigos pra te ajudar a montar o que precisa:

Abraços

1 Curtida

Veja, o problema da integração ok, terei que consultar a literatura e fazer funcionar. O problema maior é o de sempre… identificar no Blip as variáveis disponíveis e que recursos ele oferece para que possamos trabalhar… e isto nem sempre é fácil. A documentação do Blip deixa a desejar sempre!

Mas vou procurar.

@Fabio_Rogerio_Barros como vai?

O BLiP não expõe qual é o próximo atendente que irá receber o ticket. Você só consegue saber quais os atendentes online por equipe, como o @GabrielPetrone disse.

Sobe a documentação, eu gostaria bastante de ouvir suas sugestões para melhorar ela. Se você tiver interesse, me manda um inbox pra gente bater um papo.

As variáveis estão lá na biblioteca de variáveis, no builder, não estão ? Acho que na verdade o “problema” é que não existe uma variável pronta pra essa situação que você deseja.

Um ponto importante que deixamos passar é que, você deseja ver:

E o @Bruno respondeu:

Mas na verdade, eu vou além nessa resposta do Bruno, acontece que o BLiP não tem um sistema de escalonamento de atendimento, ou seja, como eu vou saber quem é o próximo atendente disponível se a fila de atendimento não é linear, em outras palavras, como eu vou saber quem é o próximo atendente se depende do próprio atendente clicar em “Atender novo Cliente” para ser “definido” como próximo “atendente disponível”?

Sobre a documentação, eu tinha bastante dificuldades em interpretá-la e depois que comecei a usar o Postman com o Collection do BLiP, passei a entender bem melhor pois colocava na prática o que estava documentado: https://docs.blip.ai/#postman-collection

Me desculpe mas não concordo que a documentação deixa a desejar sempre… isso é opinião minha, sou apenas um usuário do BLiP que inclusive já sofri com a documentação.

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.