Integração API BLiP

Tem um módulo no portal que salva todas as pessoas que permitiram meu bot enviar mensagens ativas, no caso assim que o usuário permitiu eu preciso ir e cadastrar esse usuário em minha relação de pessoas que permitiram. Tem alguma API que aceita um método post para eu integrar com minha aplicação, ao invés de eu ficar cadastrando. manualmente? No caso assim que meus usuários permitissem receber mensagens, eu faria essa requisição com a api da BLiP, ou seja, não precisaria cadastrar manualmente o novo usuário.

1 Curtida

Não sei se entendi perfeitamente mas acho que uma Planilha do Google resolveria seu problema.

Eu estou confuso se vc quer integrar o seu cliente que falou com vc pelo Blip e aceitou receber msgs, ou se seria por outro ponto de contato.
Mas em ambas situações a planilha resolve. Tem um tópico por aqui que ensina a fazer essa integração. Foi o @igor_junio_dos_santo quem criou, dá uma procurada que o conteúdo é top!

1 Curtida

Então, deixa eu ver se saquei, você quer que quando o cliente aceite, o blip dispare automaticamente uma mensagem ?

1 Curtida

Não, eu quero que quando o cliente aceite, ocorra uma integração da minha aplicação com a api da BLiP.

Eu não sei o nome, mas uma colaboradora do comercial da BLiP comentou onde eu trabalho, que tem uma parte no portal, que a gente pode cadastrar as pessoas que aceitaram receber mensagens, só por questão de compliance mesmo.

Tipo, eu te mandei um e-mail perguntando, ai você aceitou receber mensagens da minha empresa, sendo assim eu tenho a opção de ir lá e cadastrar você, seu número, e outras características nesse módulo do portal da BLiP entendeu? Assim consigo ter um controle de quem aceitou receber, para estar dentro das regras e políticas.

1 Curtida

Como comentei com o Pedro, tem um módulo no portal da BLiP que permite a gente cadastrar pessoas que aceitaram receber mensagens, é uma relação dentro do sistema da BLiP mesmo. Pelo menos foi o que uma representante do comercial comentou aqui onde eu trabalho. Ai eu gostaria de automatizar esses cadastros.

1 Curtida

cara da uma olha nisso aqui ó Dados do subbot não são propagados para o Desk validei com o pessoal da take e rola de inserio o contato sim

2 Curtidas

@Felipe_Neves_de_Arru bom dia!
Desculpe a minha falta de conhecimento mas não conheço esse módulo específico do Blip. Pra isso eu vou marcar o @Bruno e a @Bia aqui, pra validar isso pra nós.

A solução que o @Pedro_Lucas está sugerindo é utilizar o cadastro do contato no Blip, adicionando uma dado de Extras Contatos dizendo que o seu contato aceitou conversar contigo. Eu só não sei se funcionaria bem pois pelo que eu entendi, nessa situação o seu contato nem foi acionado pelo Blip ainda né?

Olá @Felipe_Neves_de_Arru tudo bem?
Eu não tenho conhecimento de um módulo do Blip que faça isso, então se tiver mesmo, fala pra gente!

O que pode ser o que a pessoa viu/ouviu falar, é esse plugin:

As respostas dos meninos foi bem assertiva (obrigado @Pedro_Lucas e @GabrielPetrone). Você pode adicionar os contatos na área de CRM do Blip e adicionar a eles uma informação falando que eles aceitaram receber as notificações.

2 Curtidas

o @Pedro_Lucas_SAMCRO é incrível né

1 Curtida