Integração ao google Sheets


Ola gostaria de ajuda, pois segui o passo a passo dos videos disponíveis de intregração do sheets mas mesmo assim não foi possivel realizar a mesma.


Segue link dos videos citados:Integrando Google Sheets Api com Blip (Chatbot) - Usando método POST - YouTube

Integrando API Google Sheets [Post, Put, Get] - Blip (Chatbot) - YouTube


28 comentários

Reputação 7

Fala @Pedro_TI_MercadoOrga blz, posso te ajudar?

Claro cara, é basicamente o que informei a cima, a integração n ta funcionando

Reputação 7

Conseguiu fazer o OAuth 2.0 funcionar?

pelo que verifiquei sim, quando uso o Method para realizar ação la a planilha funciona, mas o blip não

Reputação 7

As informações que você quer colocar na planilha tem que está entre o OAuth e a Url da planilha que você fez a integração, você fez isso?

Pode exemplificar não entendi

Reputação 7

O bloco que contem o OAuth deve ser o primeiro bloco onde tudo a partir dele seguindo um fluxo até o bloco onde vai está a url da sua planilha, ele colhe as informações dessa sequencia.



Esses são os dados que serão coletados e incluídos na planilha do google.

e o o que tem que conter esse bloco por favor? eu realizei as coisas que estavam nos tutorias do youtube nada mais

Reputação 7

Nesse bloco você realiza uma requisição Http em método post, no corpo vc insere o client_secret, grant_type, refresh_token e o id do cliente.

sim realizei isso no bloco inicial do meu fluxo

Reputação 7

Entendi Pedro, você pode enviar o print do seu fluxo e sinalizar onde está o Aouth e onde está o bloco que contem a url da planilha?

image

AI ESTA

Reputação 7

Pedro vamos fazer assim, [email protected], vamos fazer uma chamada no meet e depois voltamos aqui para deixar uma possível solução para a comunidade pode ser?

Reputação 7

Oi @Pedro_TI_MercadoOrga! Bem-vindo ao nosso Fórum! Acho que já deu para sentir o clima de colaboração que queremos aqui, né? Fico feliz que o @Rafael_dos_Anjos está te ajudando 🎉


Não esqueçam de vir compartilhar a solução aqui no tópico quando resolverem, combinado?


E assim que puder, dê uma passadinha nesse tópico aqui e se apresenta pra gente: Comunidade Blipper! 🥳

Olá, td bem? Estou com o mesmo problema. Aouth está correto, pq coloca no bloco na URL como variável e executa corretamente. Acredito que meu problema seja na URL. Consegui me ajudar? Obrigado

https://sheets.googleapis.com/v4/spreadsheets/1XY_p8xpPb5Fw5tQ7aByxWG_-c1W5Gqn06kMGUvCXMg8/values/kiportas!A1:append?includeValuesInResponse=true&insertDataOption=INSERT_ROWS&responseDateTimeRenderOption=FORMATTED_STRING&responseValueRenderOption=UNFORMATTED_VALUE&valueInputOption=USER_ENTERED

Reputação 7

@Adilson_Filho acho que posso ajudar.

Consegue enviar algum print?


Sim, de qual parte o print?

Reputação 7

Onde você fez a requisição http e se possível da planilha no Google docs.

Então,

Eu fiz a Aouth na ações globais das configurações gerais.

Percorre todo o fluxo, (com as devidas variáveis) e, por ultimo, o bloco com a URL.

Fiz a planilha do google sheets, mas não tem nada.

Quando eu testo no API v4, da certo, mas no fluxo do blip não está indo!

URL já tentei várias, mas nada!

Reputação 7

Adilson quando ele percorre todo o fluxo, fica entendido que ele percorre também o bloco que está a URL, pelo que vi esse bloco com a URL deve ser o último bloco do fluxo onde você vai salvar os dados será se isso não está dando o erro quando vai enviar para a planilha?

Com ctz sim. É na URL.

Acabei de testa no Bloco da URL as variáveis, e chegam OK!

Com ctz é na conversa do Blip com o Sheets.

Att

Adilson

Reputação 7

Não fiz o teste do Aouth com ações globais, não sei também se por ele passar em todos os blocos inclusive no que tem a URL isso possa causar erro no envio para o sheets. O ideal seria fazer um teste sem as ações e ver como o fluxo se comporta. Não sei se isso faz sentido, mas não custa tentar.

Olá. Fiz.

Mas acho que é a URL mesmo. Consegui me ajudar a faze-la? Obrigado

Comente