Início de contato com áudio de voz no whatsapp

Bom dia gente,
Estou com uma situação e não encontrei resposta aqui no fórum. Talvez vocês consigam me ajudar.

Alguns clientes estão iniciando o fluxo com mensagem de áudio (no whatsapp) ao invés de mensagem de texto. Com isso, o bot não da início ao fluxo, ficando como se não tivesse recebido mensagem nenhuma.

Qual a melhor forma de dar seguimento ao fluxo mesmo que a resposta seja em áudio, sem bloquear o usuário no bloco (em especial, o bloco Início) ?

Muito obrigado!

1 Curtida

@Guilherme_Jacoby já tentou usar o regex nesse bloco de início?

Confesso que sou totalmente leigo com relação a regex, estou usando apenas o regex padrão ( .* ).
Tem algum exemplo de aplicação de detecção de áudio no regex que eu possa usar como referência?

Obrigado!

@Guilherme_Jacoby eu tinha esse problema, e resolvi dessa forma, nas condições de saída do bloco início fiz a seguinte regra:

Se: resposta do usuário Condição: Corresponde a regex

Ir para:  **Menu**

Colocou o que como conteúdo ? Não é permitido deixar nulo.

No bloco de inicio não tenho conteúdo, pode enviar o print do seu.

image

Basicamente isso aqui.

@Guilherme_Jacoby dessa forma se o cliente enviar um áudio é para ir para o bloco boas vindas.

Identifiquei o problema.
A questão é em um bloco de fim de atendimento. Preciso que identifique se a mensagem que o cliente enviou é áudio.
Logo identifiquei que o envio de áudio criar diversos problemas no meu fluxo.

Noto que preciso identificar quando a mensagem enviada pelo cliente é ÁUDIO e direcionar para um bloco sempre que isso acontecer.

Alguém pode me ajudar com isso?

Hey Blipper!

Sempre que valido uma Entrada do Usuário com script eu verifico se não é do tipo texto utilizando essa função:

const isNotText = (input) => {
    return input.includes('type') || input.includes('phoneNumber') || input.includes('cellPhoneNumber') || (input.includes('latitude') && input.includes('longitude'));
};

Mas se quiser um script que verifica qual o tipo da mensagem, eu utilizo algo parecido com esse aqui, já que não tem um padrão quanto ao tipo de mensagem:

const run = (input) => {
    if (input.includes('latitude') && input.includes('longitude')) {
        return 'location';
    } else if (input.includes('phoneNumber') ||  input.includes('cellPhoneNumber')) {
        return 'contact';
    } else if (input.includes('type')){
        input = JSON.parse(input);        
        return input.type;
    }
    return "text/plain";
}
3 Curtidas