🎧 Indicações de podcasts

Ei, Comunidade! Como vocês estão? :shyblip:

Duncan Trussell GIF by NETFLIX

Hoje vim pedir algumas indicações de podcasts legais pra escutar já que não conheço muitos. Sempre tentei escutar enquanto faço outra coisa e confesso que no começo tinha um pouco de dificuldade de focar em duas atividades ao mesmo tempo, mas hoje em dia super me ajuda a ter mais foco e parece que o tempo passa mais rápido nas tarefas cotidianas.

Alguns que eu escutei recentemente e adorei são:

Mundo Freak Confidencial (pra quem gosta de umas teorias e casos da ufologia, esse é perfeitoo)

Dr. Morte (esse é uma série de episódios de alguns casos meio aterrorizantes)

Agora quero saber de vocês!
Quais são suas indicações de podcast?

6 Curtidas

Eu AMO podcasts :heart:

Vou deixar aqui de dica o meu preferido: Não Inviabilize

Já indiquei pra todo mundo aqui no time de comunidade. Tem várias histórias muuuito boas, mas as minhas preferidas são as do quadro Picolé de Limão kkkkk…

3 Curtidas

Masters of Scale traz convidados incríveis (tipo Obama) para falar sobre empreendedorismo, escalabilidade e tecnologia. Sem falar no profissionalismo da produção e na oportunidade de treinar o inglês (#goglobal).

Inédita Pamonha traz ótimas reflexões filosóficas do Clóvis de Barros;

3 Curtidas

Eu nem sou do time que ama podcasts, mas o Calma Gente Horrível me faz sentir como se estivesse no bar com minhas amigas conversando de temas importantes (ou em tanto as vezes)

image

3 Curtidas

to igual a @Maisa_Cota , não sou do time que ama podcasts, mas o que eu gosto de escutar para ficar antenado é o Hipsters Ponto Tech.

image

2 Curtidas

Aff, eu adoro trabalhar ouvindo podcast (ou ebooks hehehe)

Vou deixar alguns que fazem parte do meu cotidiano e que eu adoro (em ordem):

1. Respondendo em Voz Alta → É basicamente uma menina falando sozinha e “fingindo” estar respondendo perguntas aleatórias num programa de rádio. Ela sempre leva pro lado filosófico da coisa, mas sem perder o bom humor. É pra aprender rindo!

2. Naruhodo → Eu sempre falo desse em conversas com amigos ou algo assim. É um podcast onde são explicadas coisas aleatórias usando ciência e história. Perguntas e situações as vezes aleatórias, do jeitinho que eu gosto, como por exemplo Como se formam os sotaques e as gírias?

3. Um Milkshake Chamado Wanda → Esse é mais pra quem gosta de cultura Pop (filmes, séries, divas pop e afins). É um compilado entre fofoca de instagram, curiosidades do mundo pop, comédia e coisas importantes também.

4. Balcão → Esse é mais um talk terapia, recheado de experiências e conselhos pra vida feat. assuntos muito importantes de serem falados e ouvidos.

5. Bobagens imperdíveis → esse aqui já me ganhou logo no nome! É poesia em forma de podcast, não consigo explicar de outra maneira hahaha

6. Reprograme seu Cérebro Cast → Um podcast coach kkkkk que dá umas dicas bem legais de como a gente consegue e pode melhorar nossa própria vida, principalmente profissional.

1 Curtida

Um dos meus preferidos, é o Informe do almanaque. Uma série semi-informativa, mas certamente de comédia, com episódios curtos e repleta de dicas para fazendeiros.

Um recente e curto é o Vinte mil léguas, que apresenta a ciência por trás de livros. Na primeira temporada, contaram a história de Charles Darwin do nascimento ao lançamento de A origem das espécies.

Um mais geralzão e para os desenrolados em inglês é Making sense with Sam Harris. Sam Harris às vezes faz entrevistas, às vezes monólogos, trata de assuntos sobre a humanidade, mente, sociedade e eventos da atualidade.

1 Curtida