Inconsistência ao validar entrada do usuario

Estou tendo problemas recorrentes com o uso da validação da entrada do usuário usando expressões regulares.

Na imagem abaixo é um exemplo, uso uma simples expressão regular para validar se a resposta do usuário começa com 1, 2, 3 ou 4.

• validação da entrada do usuário

image

• condições de saída do bloco

Porém tanto neste bloco do builder e em outros em que uso expressões regulares quase idênticas, uma inconsistência, as vezes o bloco funciona corretamente porém em outras vezes ele recusa entradas validas. Aqui um exemplo:

Todas as entradas na imagem são validas, porém por algum motivo estão sendo recusadas e só a ultima foi aceita.

Essa não é a primeira vez que esse tipo de bug acontece comigo, já aconteceram muitas outras vezes. Em algumas ao reescrever a expressão regular da mesma forma que antes e publicar o fluxo “resolveu” o bug, em outras apenas ao publicar a versão sem nenhuma alteração também fez com que o bug sumisse, porém de tempos em tempos aparece esse bug.

Tem algo que eu ou vocês possam fazer para resolver esse problema?
Obrigado.

2 curtidas

Ei @RAS-X , tudo bem ?

Tente trocar na condição de saída o “começa com” por “igual” , pois o bot pode não estar compreendendo que o 1 é o começo, mas sim o input todo.

1 curtida

Opa, tudo bem e você?
Mas o bot não deveria ser capaz de compreender que o 1 é o começo?

1 curtida

Olá @RAS-X , o bot deve compreender quando o 1 está no começo como 123 começa com 1, mas quando é o valor total ele não compreende de forma direta. Possivelmente que 1 não é o começo e sim a totalidade como se fosse o inicio e fim.

1 curtida