[Importar e exportar contatos] Blip Contact Plugin


Reputação 5

Fala galera, tudo bom? :goodblip:

Você já quis mover contatos de um bot para outro ou até mesmo importar e exportar contatos?

To passando para divulgar uma ferramenta antiga que resolve essa necessidade e eu nunca compartilhei aqui, o Contact Plugin.

O que é um plugin? :books:

O plugin BLiP é uma maneira independente para conectar recursos não oficiais para aprimorar as funcionalidades do portal.

Quais são as funcionalidades desse plugin/tool? :jigsaw:

  • Adicione ou atualize um contato
  • Veja e filtre todos os contatos
  • Exporte todos os contatos para um arquivo .csv
  • Import contatos através de um arquivo .csv, .txt ou .tsv

Como conectar este plugin ao meu bot? :wrench:

Processo manual

  1. Acesse as configurações avançadas do seu bot

image

  1. Adicione uma entrada com os seguintes valores respectivos
    Domain : [email protected]
    Key : Plugins
    Value :
{
"contact-plugin":{
"name":"Contact Plugin",
"url":"https://blip-contact-plugin.netlify.com/"
}
}

O resultado será:

 

 

  1. Atualize sua página web (F5).
  2. Acesse o caminho da imagem abaixo para acessar o plugin adicionado:

Processo automatizado (clientes pagos)

  1. Importe via aba extensões

Posso ver o código e contribuir com essa aplicação? :computer:

Claro, o código está no GitHub no nosso repositório Blip Tools.

O que eu faço caso encontre um bug, tenha sugestões de melhoria ou dúvidas? :beetle:

Como esta é uma ferramenta de comunidade, a Take Blip não dá suporte para tal, dessa forma, basta comentar aqui ou abrir um tópico na comunidade.


12 comentários

Fala @Caiof, cara super útil esse plugin, estou utilizando em todos os nossos Bots.


Porém, nos bosts onde existem muitos contatos, fica complicado exportar, pq a listagem fica paginada, não permitindo selecionar todos de uma vez, apenas todos da página.


Veja um exemplo:




No meu caso, tenho 100 páginas, de contatos e nem consigo ver as primeiras, rsrs.


Sei que é uma criação da comunidade, mas serial interessante poder selecionar todos os contatos de uma vez, para facilitar a exportação.


Um imenso abraço… 🤠

Reputação 5

Olá @Gabriel_Braz, tudo bem?



😱



Realmente a experiência fica terrível vou subir uma correção em breve para tratar esse comportamento.


Muito obrigado por relatar o problema aqui! :droolingblip:

Achei demais esse plugin, porem precisa avançar com as melhorias nele.


Essa de exportar somente em 100 em 100 quebra as pernas rs


Tem mais algum recurso nele atualizado ?

Reputação 5

Olá @Tayane_Portugal, tudo bem?



Realmente esse comportamento é um problema 😓

Mas infelizmente é uma limitação da plataforma, só consigo trazer 100 contatos por vez na API :cryingblip:



Mas me conta aqui, como você normalmente usa a ferramenta? Normalmente você gostaria de exportar quantos contatos? Tem outra melhoria que você gostaria de recomentar?


Agradeço demais o feedback! Usarei eles para implementar melhorias :blipinlove:

Ei Caio, bom dia 🙂


Melhorias:



  • Filtro de importação por período. Por ex, no meu caso preciso exportar 1 vez por mês pra verificar quais são os clientes que interagiram nos ultimos 30D/60D/90D

  • Filtro de Canal utilizado. No meu caso quero apenas os contatos que vieram de forma “receptiva” para meu número.

  • Filtro de contato que foram “ativos”. Dessa forma, sei que o número em questão já interage regularmente com a gente

No meu caso, gostaria de exportar todos, e formatar depois essa lista.


Tenho uns 4000 contatos, e gostaria de separar entre 1000 e 1000 por limitações do WhatsApp para notificações ativas.

Caio, o exportar ainda só está sendo possível de 100 em 100 mesmo, correto?

Mas importar eu consigo fazer com mais usuários?


Abs

Reputação 5

Ei Vitor, tudo bem?


Boas-vindas à nossa comunidade 🙌🏿



Infelizmente sim, mas aproveita e deixa aqui o motivo pelo qual você deseja importar mais de 100 contatos que futuramente pode sair uma nova funcionalidade :blipinlove:



Consegue sim, olha este exemplo abaixo, importei 102 contatos :goodblip:


Show! Caio, eu queria migrar de um bot para um roteador recém-criado.

Mas a solução de importar diretamente vai resolver, pois posso puxar os contatos do meu CRM.

Valeu demais!

Caio, tudo bem?

Passando aqui apenas para reforçar o quão importante seria exportar tudo de uma vez e/ou realizar algum filtro de contato como período. Exportar de 100 em 100 é realmente trabalhoso e confuso.


Se puder dar uma luz, agradeço!


Abs

Pessoal, irei aproveitar este artigo aqui na comunidade para tirar uma duvida, eu tenho cerca 400 mil contatos para serem importados, mas por hora, somente nos testes que estão sendo realizados em uma de nossas filiais, tenho 12.900 contatos, e estou realizando a importação via .csv pelo importar contatos usando o contact plug-in, mas percebo uma demora grande para importar essa quantidade de contatos, alguém tem uma solução mais robusta que possa ajudar ?

Pessoal, alguém possuí as planilhas modelo? Estou tentando baixar, mas os links do plugin estão com restrição de acesso e não é possível visualizar/baixar.

Comente