[Importar e exportar contatos] Blip Contact Plugin

Fala galera, tudo bom? :goodblip:

Você já quis mover contatos de um bot para outro ou até mesmo importar e exportar contatos?

To passando para divulgar uma ferramenta antiga que resolve essa necessidade e eu nunca compartilhei aqui, o Contact Plugin.

O que é um plugin? :books:

O plugin BLiP é uma maneira independente para conectar recursos não oficiais para aprimorar as funcionalidades do portal.

Quais são as funcionalidades desse plugin/tool? :jigsaw:

• Adicione ou atualize um contato
  • Veja e filtre todos os contatos
  • Exporte todos os contatos para um arquivo .csv
  • Import contatos através de um arquivo .csv, .txt ou .tsv

Como conectar este plugin ao meu bot? :wrench:

Processo manual

1. Acesse as configurações avançadas do seu bot

image

1. Adicione uma entrada com os seguintes valores respectivos
    Domain : postmaster@portal.blip.ai
    Key : Plugins
    Value :
{
   "contact-plugin":{
      "name":"Contact Plugin",
      "url":"https://blip-contact-plugin.netlify.com/"
   }
}

O resultado será:

1. Atualize sua página web (F5).
  2. Acesse o caminho da imagem abaixo para acessar o plugin adicionado:

Processo automatizado (clientes pagos)

1. Importe via aba extensões

Posso ver o código e contribuir com essa aplicação? :computer:

Claro, o código está no GitHub no nosso repositório Blip Tools.

O que eu faço caso encontre um bug, tenha sugestões de melhoria ou dúvidas? :beetle:

Como esta é uma ferramenta de comunidade, a Take Blip não dá suporte para tal, dessa forma, basta comentar aqui ou abrir um tópico no Fórum.

4 Curtidas

Fala @Caiof, cara super útil esse plugin, estou utilizando em todos os nossos Bots.

Porém, nos bosts onde existem muitos contatos, fica complicado exportar, pq a listagem fica paginada, não permitindo selecionar todos de uma vez, apenas todos da página.

Veja um exemplo:

No meu caso, tenho 100 páginas, de contatos e nem consigo ver as primeiras, rsrs.

Sei que é uma criação da comunidade, mas serial interessante poder selecionar todos os contatos de uma vez, para facilitar a exportação.

Um imenso abraço… :wink: :cowboy_hat_face:

2 Curtidas

Olá @Gabriel_Braz, tudo bem?

:scream: :scream:

Realmente a experiência fica terrível vou subir uma correção em breve para tratar esse comportamento.

Muito obrigado por relatar o problema aqui! :droolingblip:

3 Curtidas

Achei demais esse plugin, porem precisa avançar com as melhorias nele.

Essa de exportar somente em 100 em 100 quebra as pernas rs

Tem mais algum recurso nele atualizado ?

2 Curtidas

Olá @Tayane_Portugal, tudo bem?

Realmente esse comportamento é um problema :sweat: :sweat:
Mas infelizmente é uma limitação da plataforma, só consigo trazer 100 contatos por vez na API :cryingblip:

Mas me conta aqui, como você normalmente usa a ferramenta? Normalmente você gostaria de exportar quantos contatos? Tem outra melhoria que você gostaria de recomentar?

Agradeço demais o feedback! Usarei eles para implementar melhorias :blipinlove:

2 Curtidas

Ei Caio, bom dia :slight_smile:

Melhorias:

• Filtro de importação por período. Por ex, no meu caso preciso exportar 1 vez por mês pra verificar quais são os clientes que interagiram nos ultimos 30D/60D/90D
  • Filtro de Canal utilizado. No meu caso quero apenas os contatos que vieram de forma “receptiva” para meu número.
  • Filtro de contato que foram “ativos”. Dessa forma, sei que o número em questão já interage regularmente com a gente
3 Curtidas