Importar apenas um bloco

Pessoal, estou com uma dúvida e solução:
é possível eu importar apenas um bloco de um fluxo específico, pra um outro bot?

Exemplo prático Utilizando os Subbots do Tutorial de Criar Bot com Router (https://help.blip.ai/docs/en/router/criando-bot-com-3-subbots/):

Criei um novo Bloco:
image

Daí eu fiz o Download desse fluxo da “Filial Brasil” e quero adicionar apenas esse novo Bloco no meu subbot “Filial EUA”, baixei o fluxo dos EUA também…

Localizei no fluxo do BR os detalhes do novo bloco criado e inputei no JSON dos EUA:

Basicamente adicionei isso no final do fluxo dos EUA (antes da última chave):

,"e1c509e8-9ddd-433f-b04a-ec75b489000f":{"$contentActions":[{"action":{"type":"SendMessage","settings":{"id":"cf6abf50-e20f-4a6d-8802-0f3bb0034092","type":"application/vnd.lime.chatstate+json","content":{"state":"composing","interval":1000}},"$cardContent":{"document":{"id":"cf6abf50-e20f-4a6d-8802-0f3bb0034092","type":"application/vnd.lime.chatstate+json","content":{"state":"composing","interval":1000}},"editable":true,"deletable":true,"position":"left"}},"$invalid":false,"$$hashKey":"object:1205"},{"action":{"type":"SendMessage","settings":{"id":"a16d381e-0465-4e5c-b550-f61b5e0190d4","type":"text/plain","content":"Se você chegou até aqui, quer dizer que seu visto foi autorizado com sucesso!"},"$cardContent":{"document":{"id":"a16d381e-0465-4e5c-b550-f61b5e0190d4","type":"text/plain","content":"Se você chegou até aqui, quer dizer que seu visto foi autorizado com sucesso!"},"editable":true,"deletable":true,"position":"left"}},"$invalid":false,"$$hashKey":"object:1206"},{"input":{"bypass":false,"$cardContent":{"document":{"id":"ea657ef7-4518-4731-92e7-8a4b90d2be40","type":"text/plain","textContent":"Entrada do usuário","content":"Entrada do usuário"},"editable":false,"deletable":true,"position":"right","editing":false},"$invalid":false},"$$hashKey":"object:491","$invalid":false}],"$conditionOutputs":[{"stateId":"93827c96-ebf2-4b6a-966d-fe4479ec91e5","$connId":"con_33","conditions":[{"source":"input","comparison":"exists","values":[],"$$hashKey":"object:2715"}],"$invalid":false,"$$hashKey":"object:2696"}],"$enteringCustomActions":[],"$leavingCustomActions":[],"$inputSuggestions":[],"$defaultOutput":{"stateId":"fallback","$invalid":false},"$tags":[],"id":"e1c509e8-9ddd-433f-b04a-ec75b489000f","root":false,"$title":"Integração Internacional","$position":{"top":"352px","left":"819px"},"$invalidContentActions":false,"$invalidOutputs":false,"$invalidCustomActions":false,"$invalid":false}

O resultado é Sucesso na importação, claro que é preciso corrigir as condições do novo bloco.

Mas e aí pessoal, essa é uma boa prática ? Corre algum risco de ferrar meu bot ? Existe alguma outra forma?

1 Curtida

Boa Gabriel.

Então, boa-prática não é, pois de fato qualquer engano de sintaxe ou afins que passar despercebido, causará problemas no bot. Além disso, as vezes é mais fácil criar um novo bloco manualmente do que fazer esse trabalho todo.

O Builder já permite copiar e colar um bloco no mesmo bot. Talvez extender isso para uma conta (e assim permitir que cópias sejam feitas entre bots) seja uma boa opção. Que tal colocar isso lá no Ideas?

Mas, se mesmo você isso for uma necessidade, é a única maneira (que eu conheço) de fazer isso.

1 Curtida

Entendo, realmente eu senti ser um pouco arriscado fazer isso…
infelizmente são muitas possibilidades de desenvolvimento, então nem sempre é fácil criar um novo bloco manualmente em cada bot.
No meu caso, tenho 6 subbots que preciso criar um bloco de um processo de integração que fiz, no bloco eu trato 16 ações sendo RequisiçãoHTTP + Definição de Variável + Execução de Script. É trampo demais pra fazer em cada bot! haha

Tirando o meu drama de lado, com certeza eu criei uma Idea, dá um voto lá? :stuck_out_tongue:
https://ideas.blip.ai/forums/916174-blip-ideas/suggestions/41027479-compartilhar-copiar-conteúdo-de-blocos-entre-vár

Pessoal da comunidade que segue firme no desenvolvimento de bots, deem uma força também!