ūüí° Identifique seus usu√°rios: Como salvar as informa√ß√Ķes adquiridas ao longo do fluxo de conversa

Ol√° blippers!

Vocês sabiam que é possível identificar os usuários (nome, email, telefone etc.) que entram em contato com o seu chatbot?

Porque fazer isso:

• Essas informa√ß√Ķes estar√£o dispon√≠veis no m√≥dulo Contatos, pra que voc√™s analisem quem s√£o esses usu√°rios, onde vivem e o que comem. Isso mesmo, com detalhes; e

• H√° uma s√©rie de oportunidades estrat√©gicas pra serem exploradas dentro e fora do chatbot a partir desses dados.

Atenção:

• S√≥ poder√£o ser salvas as informa√ß√Ķes compartilhadas ao longo do fluxo da conversa. Por exemplo, se voc√™s quiserem saber a cor do monitor do seu usu√°rio, essa informa√ß√£o dever√° ser solicitada em alguma etapa do contato; e

• Uma a√ß√£o de ‚Äúdefinir contato‚ÄĚ deve ser criada em todo bloco onde estiverem as informa√ß√Ķes que devem ser salvas.

Abaixo, nós temos dois materiais bem bons pra guiá-los :wink:

Configura√ß√£o da a√ß√£o ‚Äúdefinir contato‚ÄĚ:

Help Center (artigo com imagens)

Módulo 3 - Aula 3.8 Ação: Definir contato do curso Criando chatbots com a plataforma Blip (vídeo de 7’32")

http://learn.take.net/courses/criando-chatbots-com-a-plataforma-blip

Configurem a a√ß√£o e voltem aqui pra contar quais informa√ß√Ķes voc√™s optaram por salvar.

Se tivermos pelo menos três comentários neste tópico, compartilharei algumas dicas do que fazer com esses dados.

(Al√ī @Bia, j√° quero meu certificado de digital influencer do Blip F√≥rum haha).

3 Curtidas

oi al√ī @Bia tudo bem ? quanto tempo

1 Curtida

por favor da o certificado p√° ela ela merece

1 Curtida

Agora para completar os 3 coment√°rios, vale lembrar que voc√™ poder perguntar o usu√°rio a informa√ß√£o, transformar a resposta em vari√°vel, s√≥ lembrar de nesses casos de definir contato nas a√ß√Ķes de saida, eu sempre esque√ßo isso e acabo apanhando do fluxo

2 Curtidas

@Rafaela, você merece não só o certificado de digital influencer do Fórum, mas também o mundo!

Ps: adorei as dicas! :blue_heart:

2 Curtidas

@Pedro_Lucas_SAMCRO mais liso que sabão em pedra, comentou três vezes e já deixou uma dica :clap:t3:

Bom, minha primeira sugestão é bastante simples: você já analisou se os usuários estão respondendo às perguntas corretamente?

Por exemplo, quantos dos contatos realizados nos √ļltimos 90 dias preencheram o campo de email com teste@?

Essa pergunta te permite trabalhar em diferentes hipóteses de otimização do fluxo, no entendimento de quem são os seus usuários e garantir que você conseguirá acessá-los além do chatbot.

2 Curtidas

vou guardar essa dica, e aproveitar pedir uma outra para voc√™ pro @Bruno e para @Bia, como percebi que o pessoal tem muita d√ļvida em quest√£o dos ativos do whatsapp to montando um post completo com tudo sobre o assunto explicadinho e mastigado, o problema √© t√ī nem na metade da metade e j√° deu 4 p√°ginas, voc√™s acham melhor quebrar ele para postar aqui no f√≥rum, ou posto de uma vez ?

2 Curtidas

Eu faria em série: parte 1, parte 2, 3 etc.

E de quebra, liberaria um por semana. Assim você pode usar a interação dos blippers pra enriquecer a parte seguinte :slight_smile:

1 Curtida

Faz sentido real, valeuz√£o

1 Curtida

@Pedro_Lucas_SAMCRO, você é demais! hahaha
Talvez a gente também pode hospedar esse doc em outro lugar e embedar aqui no Fórum em um post só. Assim que tiver pronto você me avisa para gente ver a melhor solução?

1 Curtida

a vai pelo menos mais umas 2 semana só mexo de fim de semana comecei por a mão na massa esse fds, mas vou tentar fazer o mais breve kkk to devendo pra varios blipers kkk

Carnaval passou, feriad√£o pra ficar em casa, e nada desse tutorial, 25 dias j√° desde seu coment√°rio acima.

Mas agora, sobre o POST, eu fiquei em d√ļvidas @Rafaela, tem alguma forma f√°cil de analisar esses dados? Pois no m√≥dulo contatos eu acho bem complicado pois teria que ver contato por contato, mas desconhe√ßo outra forma.

1 Curtida