Identificar se usuário já iniciou uma conversa e mudar saudação

Olá!
Gostaria de saber como fazer para identificar se o usuário já iniciou a conversa com o bot no builder chat e se sim, mandar ele para outro bloco de saudação. É possível?
Já olhei outros tópicos parecidos por aqui mas não encontrei uma solução para minha dúvida, se alguém puder ajudar agradeço muito! :slight_smile:

1 Curtida

Nesse caso você está querendo dizer: se a pessoa já entrou em contato com seu bot antes? Ficou confuso sua colocação.
Partindo pra esse pensamento, tem várias formas de você fazer isso, a mais simples que acho que funcionaria é:

No bloco de Fim de Atendimento (após falar com o atendente) defina uma variável no Extras Contato, como por exemplo:
"JaCliente" com valor 1

Feito isso, vai no seu bloco INICIO e coloque a condição de saída:
SE variável {{contato.extras.JaCliente}} for igual à 1 > Direciona para o Bloco X

Tipo isso, vamos ver o que mais o pessoal tem pra sugerir, mas faz um teste dessa forma aí… :smiley:
Eu usei algo parecido em um bot, fica bem bacana/personalizado, siga em frente que é uma ótima ideia!

Abraços!

2 Curtidas

Ei @Christopher_Felix, como vai? Primeiramente, boas-vindas ao Fórum! Não esquece de dar uma passadinha nesse tópico aqui e se apresentar pra gente: Conheça a Comunidade Blipper! 🥳

Sobre a sua dúvida, o Gabriel respondeu muito bem. É isso mesmo! Se precisar de algum conteúdo adicional, sugiro este tópico, em que falamos sobre isso:

Se ainda existir alguma questão neste processo, te esperamos aqui para ajudar a resolver, combinado? :relaxed:

1 Curtida

Boa tarde,

vou tentar seguir esses passos, creio que isso já solucione meu problema!
Muito obrigado pela ajuda!

Boa tarde, muito obrigado pela colaboração, irei dar uma olhada também neste tópico!

1 Curtida