Identificador de usuários pelo e-mail

Estou implementando o canal de e-mail ao meu desk e queria que os clientes pudessem enviar um e-mail para atendimento@dominiodaminhaempresa.co e não para um e-mail da blip com o nome do bot.

Uma coisa que tentei fazer para contornar a questão do e-mail do bot ser @blip.ai e não @dominiodaminhaempresa.co foi tentar adicionar o e-mail do meu bot de teste testecobli@blip.ai a um grupo de e-mail no gmail testeblip@googlegroups.com (se funcionar, vou fazer depois com um grupo de e-mail da empresa que temos). Mas aí vem a minha dúvida:

Quando eu mando um e-mail direto para o testecobli@blip.ai, ele vem bonitinho no meu desk e identifica bem o contato com nome, e-mail, etc.

Quando eu mando um e-mail para o grupo de e-mails que encaminha o e-mail para o bot, ele vem identificado como testeblip+bncBCJYP24PVYBBBQWMUX5AKGQE74ZXY4Y@googlegroups.com e a resposta do atendente não chega na caixa de entrada do remetente.

Eu queria que meus clientes enviassem um e-mail para o endereço de email que já existe (que é um grupo de e-mails) e:

• Isso fosse para o desk
  • Fosse possível responder direto para o cliente
  • As informações de e-mail do cliente não mudassem por conta do encaminhamento do grupo de e-mails

Qual é a melhor forma de fazer isso? É possível?

Olá @CS_OPS_Cobli

De fato o problema de se usar um grupo de emails, é que o bot responde para o grupo todo e não pra um cliente específico. É como se o grupo fosse um único contato, na visão do bot.

A única maneira que eu consigo pensar para utilizar um email que não seja o do BLiP, seria criar um “intermediário”, que fica entre o bot e o usuário. Ele recebe a mensagem no email e encaminha para o bot em nome do usuário X e recebe as mensagens do Bot e também transmite para esse mesmo usuário. Mas não é algo trivial de ser feito.

Mas se eu fizer o encaminhamento por um único e-mail que não seja um grupo, funcionaria?

Então por exemplo, se o atendimento@dominiodaminhaempresa.co fosse um único e-mail e não um grupo de e-mails, a identificação do usuário inicial, funcionaria?

Assim seria: cliente > e-mail único que não é um grupo atendimento@dominiodaminhaempresa.co > meu bot. Isso resolveria?

@CS_OPS_Cobli Se voce, de alguma forma, consegue identificar (e enviar para o bot) o remetente do Email, então você consegue enviar a resposta pra ele, mas ainda assim, fazendo algumas modificações via Script (se estiver usando o Builder) ou via API.