Identificação do Atendente que disparou uma notificação


Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite, bão co ceis?


To meio sumido, mas to vivo, hoje eu vim trazer uma arte secreta dos ninjas aprendida com o @MuriloJatoba, hoje iremos aprender a identificar quem disparou uma notificação,


IMPORTANTE: ESSA CONFIGURAÇÃO SÓ FUNCIONA POR NOTIFICAÇÕES DISPARADAS VIA PLUGIN DO BROADCAST V2


Bom bora colocar a mão na massa?


1 - Primeiro passo.


Vamos criar um bloco para receber a resposta do nosso cliente quando ele responder a mensagem ativa, esse bloco não irá fazer nada além de receber um input e mandar para nosso próximo bloco,



2 -Segundo Passo.


Vamos criar um bloco que vai executar um comando, que irá trazer a informação que queremos, essa ação será executada nas ações de saída e nesse bloco não deverá aguardar nenhum outro input, no campo “Para” iremos preencher com “[email protected]” , o “Método” com “get” e a “URI” com “/buckets/{{contact.extras.broadcastListId}}” e então salvar em alguma varival a resposta dessa requisição no nosso caso “responseEmail”,



3 - Terceiro Passo


Iremos adicionar em seguida uma ação para salvar essa informação dentro do contatos do cliente em questão, no meu caso o Extras Contatos vai ser o “Fila” então só passar a variável que guardamos a informação mais @resource.user, no nosso caso ficou assim “{{[email protected]}}”, e pronto temos associado ao nosso contato quem disparou a notificação dele em seguinte só criar uma regra de atendimento para entender isso.



BÔNUS:


Agora aqui um exemplo de como ficaria a regra de atendimento, só fazer uma dessa pra cada agente que vai ficar show,



Como sempre ta aqui o json de exemplo https://drive.google.com/file/d/1SN2Cji8C3BcL9jO5QLw8PO3TwvHXvubM/view?usp=sharing


E como teste eu gravei um video fazendo junto passo a passo, está aqui, espero que gostem e espero um feedback, para saber se trago desta maneira nos próximos conteúdos https://drive.google.com/file/d/1BZYc_HnkWsk8Fsrik9JmBA9ie-VHBNtQ/view?usp=sharing


Lembrando que não deixo nada que disponibilizo no Drive Público, então para acessar vai ter que pedir acesso, mas eu normalmente libero muito rápido 🙂


Ta ai @Romulo_Rafael e @Luiz_Topam promessa é divida


3 comentários

Reputação 6

Mandou bem demais, @Pedro_Lucas!

Obrigado por compartilhar esse tuto, vai ajudar muito! 💙🚀

Reputação 3

BRABO!


Parabéns, @Pedro_Lucas!

Reputação 6
Crachá

Muito bom @Pedro_Lucas mandou bem demais! :dogeparty:

Comente