HELP ME validação Bloco Start


Pessoal!


Vejam se conseguem me ajudar?


Estou tentando direcionar um usuário em determinado ponto do fluxo para um outro Bot, mas ele precisa ser direcionado para um bloco específico, que não o inicial.


No bloco de redirecionamento no bot original, eu já inseri ação de entrada e de saída para Definir Variável ou para Definir contato para utilizar no bloco Start como validação no bot de destino, mas nada funciona. O bloco Start não valida as informações e não direciona para o bloco correto!


Alguém já teve esse problema??


Cansei de tentar aqui…


Help ME!


@BrunoC , @GabrielPetrone !!


12 comentários

Reputação 5

Bom dia Karenn.

Atualmente não é possível redirecionar para um bloco específico logo após a chamada dessa ação, então deve cair mesmo no bloco início. Tem alguns pontos que você poderia dar uma conferida.


Primeiramente, você checou se ao passar pelo fluxo essas variáveis e o contato que você está definindo estão realmente definidos? Segundo, o redirect está feito corretamente para o bot destino desejado? Terceiro, as condições de saída estão corretas?


Caso tudo esteja como você quer, para poder olhar melhor seu problema poderia mandar fotos de como está a definição das suas variáveis, redirect e as condições de saída do bloco início?

oi @Giovanni_Soares , o redirecionamento está funcionando.


Criei as variáveis, o contexto do roteador também está ativado.

No bloco início passei as condições, para direcionar ao bloco que eu desejo, mas ele não vai:

Já defini as variáveis de todas as formas possíveis:


Bloco de redirecionamento:



Bloco Start do bot destino:


Reputação 5

@KarennCris onde você definiu essa sua variável chamada context.redAtendimento,? Pois não me recordo de ter uma variável padrão no blip chamada context., acho que o erro pode estar nela.


Caso for a que você definiu naquela definição de variável, é melhor você não usar a condição de que se ela exista, pois atualmente no blip não há como apagar essa variável. O que fazemos na minha célula é atribuir um valor “true” ou “false” ou um valor específico e fazer a validação a partir disso. Ex: Se variável redAtendimento igual a true → ir para solicitação atendimento humano.

@Giovanni_Soares , na imagem é só um exemplo.

Já coloquei de todas as formas.

Com o context. e sem ele.

Já mudei o nome da variável, etc.

Nada.


é como se a variável não existisse. ai ele pula pra próxima validação.

Eu defini limite para apagar a variável em 600 seg. Tudo que tentei nesse bloco e no redirecionamento funciona em outras partes do fluxo, menos nesse bloco de Início

Reputação 7
Crachá +3

@KarennCris Nesse caso não seria o redirecionar a um serviço que está sobrescrevendo as condições de saída? Há alguma condição para aquele redirect rodar? E caso queira para que possamos te apoiar informar o id do bot ou do router que está usando para essa construção.

oi @Rafael_Figueiredo , bom, acredito que não, mas se quiserem dar uma olhada:


seguem os ids:


Bot que está direcionando: kitei

Bot que está recebendo a conversa: atendimentohumanotestebia

Reputação 7
Crachá +3

Olá @KarennCris Tudo bem ?


Informo que realizei os testes de navegação aqui e acredito que não está sendo possivel é utilizar o contexto.

Para que funcione recomendo que adicione isso nos extras do contato.


Segue print dos testes que eu fiz :




eu adicionei manualmente o contexto e mandei oi para o bot e ele nao caiu na condição:



na imagem acima e possível ver que ele não mudou a comunicação mesmo após receber o oi mesmo com o contexto.

Desisto, @Rafael_Figueiredo . Adicionei nos extras, mas nem assim.

Vc testou aí e funcionou?

Reputação 7
Crachá +3

@KarennCris Tudo bem ?


Informo que fiz o teste e funcionou :



mandei o oi e meu contato tinha a variável que você colocou no bloco que era a “errokitei”


E caso esteja difícil toda essa construção peço que entre em contato com o seu KAM e fale sobre essa situação ou abra um ticket junto com o time de suporte : https://support.blip.ai/hc/pt-br

Reputação 7
Crachá +1

Hey @KarennCris , deixa eu deixar meus 5 centavos aqui também…

Uma forma mais simples de fazer isso é na ação de Redirecionar a um serviço você enviar uma mensagem de contexto com uma “palavra chave”. Eu faço isso e funcionaria da seguinte forma…


No bot kitei você coloca o redirecionamento pro serviço no bloco específico, e na mensagem de contexto você coloca “redAtendimento”.

No bot atendimentohumanotestebia você coloca uma condição de saída no bloco início onde:



se resposta do usuário contém redAtendimento, direcionar para o bloco específico.



Só pra explicar melhor… quando você envia uma mensagem de contexto na ação de redirecionar a um serviço, essa mensagem chega como input.content(resposta do usuário) no serviço.


Então de forma simples, sem precisar definir variáveis, essa seria a solução.


Espero que ajude e desculpe a demora pra responder.


Abraços.

Hey, @GabrielPetrone !! Tudo joia???


Ow, foi a primeira coisa que testei!! E ainda sim… nada!

Já estou com o time de suporte me auxiliando!

Na semana passada em uma call eu mostrei ao João e realmente tem algo que deveria funcionar, mas não está rsrsrs

Estou aguardando o retorno aqui do time!


Mas obrigada!! 😉

Comente