Google Analytics integração com BLiP


Boa tarde, abri vários tickets e li tudo aqui no fórum relacionado. E estou decepcionado com o suporte, ninguém responde ou da exemplo. Temeroso uma empresa de suporte que não da suporte e de uma tecnologia que não tem documentação, exemplo, prática atestada e funcionando. Os tópicos de [resolvido] são fechados sem solução. Estou a mais de um mês em tentativa e erro e do lado de vocês como fornecedores. Não tem solução. Então fala a verdade: “Olha nossa ferramenta não integra”, “Não sabemos como fazer” ou “Se vira sozinho” eu mandei uma outra empresa que é só colocar o ID de acompanhamento “ UA -XXXXXXXX" e tá resolvido. Aqui é sempre passado para o outro lado. Então a BLiP integra ou não com o Google Analytics? Se sim, como isso é feito, favor fazer exemplos com código documentação e prints. Se não, parem de tratar usuário de forma displicente.


6 comentários

Fabiano,

qual seria seu objetivo de integração com o Google Analytics?


Sei que o Blip tem integração com o BotAnalytics, nativa.

Não resolveria seu problema?

Abs

Não, pois é outro time que faz as medições. Integramos todas as outras ferramentas ao Google Tag Manager ( Callpage, Zenvia antes de vocês, e outros scripts do site estão lá). O BLiP não funciona no GTM, então tentamos usar diretamente através da documentação da Google da seguinte forma:




 ga('send', {
hitType: 'event',
eventCategory: 'chatbot',
eventAction: 'envio',
eventLabel: 'novo'
});



Preciso pegar somente qualquer interação feita no chatbot com o GA.


Hoje em dia tem tutorial, documentação e vídeo pra tudo e tread para caso ocorra o erro A ou B no passo 1 ou 2.


Até o momento só recebi respostas genéricas, agora você me responde com uma pergunta.


Vou responder com outra, vocês tem integração com BotAnalytcs e fizeram os testes e assim resolveram o problema de algum cliente ou de vocês mesmos com o Google Analytics dessa forma?


Se sim, como?

Fabiano,

eu sou apenas um usuário que está tentando te ajudar.


Nós usamos o Analytics nativo, fazendo os trackings através do registro de eventos.

Depois, geramos os relatórios integrado com o Qliksense, que usamos na empresa onde trabalho.

Reputação 7

As integrações nativas e oficiais com o BLiP estão expostas nesta página:

https://help.blip.ai/integrations/


O BLiP é uma plataforma ampla e permite sim que você integre inúmeras outras ferramentas a ele através de suas APIs, mas isso, infelizmente, é responsabilidade do usuário. O que podemos fazer é tentar te ajudar a entender os motivos de você não estar conseguindo ou te propor outras soluções, como o BotAnalytics que é nativa no BLiP.


O Fórum é um ambiente de comunidade, livre para quem quiser responder e não apenas pessoas que trabalham no BLiP. Temos muitos usuários que de certa forma ajudam os outros e a ideia é exatamente esta. Alguns tópicos são fechados pois nem sempre obtemos respostas de validação de quem postou o tópico, o que impossibilita a continuidade do nosso trabalho, que aliás, não é de consultoria. Entendo a sua frustração com o suporte do seu plano e vou levar seu feedback adiante.


Vamos anotar sua sugestão de conteúdo e deixá-la mapeada em nosso roadmap.


Obrigado

@BrunoC, vamos lá. Se eu tento fazer algo com a integração e não funciona a quem eu devo recorrer? Vou usar o Callpage de exemplo que já está integrado e funcionando no site. Eles tem documentação super esclarecedora. Qualquer duvida não resolvida na documentação eles vão até o fim para solucionar. Inclusive o Google Tag Manager não é dentro deles, mas ajudaram a resolver e fizeram um tutorial a partir disso. Eles não empurram o problema pra frente, ou tiraram o deles da reta. Outra empresa de mkt digital ajudou a integrar os relatorios do Facebook ADS com o G Sheet. Enfim, solução de ponta ponta. Aqui eu preciso só de uma tag qualquer do chatbot que é da BLiP no Google Analytics e ninguém até o momento deu solução real. É tenta ou faz assim pra ver se funciona. Quando não diz que “infelizmente, é responsabilidade do usuário


Se o BotAnalytics é a solução me mostra, ela funcionando de ponta a ponta. Aposto que você vai configurar e vai encontrar alguma barreira e descobrir que o que parece simples não é.

@Fabiano_Q_Monte, bom dia! Vendo no fórum aqui existe esse post: [Resolvido] Instalar script blip chat no tag manager


Veja se não te ajuda!


Comente