Get/reset user state on router

Olá, estive lendo alguns tópicos mas todos ainda me deixaram um pouco confuso pois acredito que algo deve ter mudado.

Como faço para descobrir o estado do cliente dentro do roteador visto que ele pode estar em qualquer outro sub-bot?

{
    "id": "{{$guid}}",
    "to": "postmaster@msging.net",
    "method": "get",
    "uri": "/contexts/{{identity}}/stateid%400"
}

Como eu consigo identificar o seu estado sem saber em qual fluxo ele está? Ou está chamada deve ocorrer por parte do bot e não do router?

1 Curtida

Boa pergunta. Utilizei o Change User State hoje em um subbot com roteador. Usei o FlowIdentifier do Subbot, mas eu sabia em qual subbot o contato estava.

Será que tem alguma variável que retorna o FlowIdentifier? Tipo {{input.content@flowIdentifier}} ? Alô @Bruno , hehe

1 Curtida

Tem como saber o FlowIdentifier usando o método Get all user’s context variables

Ele vai te retornar todas as variáveis de contexto, inclusive o stateid@FlowIdentifier. Se você quiser ir mais fundo, pra saber em qual bloco o usuário está, use o Get specific context variable passando como nome da variável, esse stateid@flowidentifier

3 Curtidas

Obrigado Bruno, muito útil isso, vou deixar salvo pra quando precisar.

1 Curtida

Precisando, é só chamar :partyparrot:

2 Curtidas

Show @Bruno, funcionou certinho com o que eu precisava :partying_face:

2 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.