Hey @Andre_Luis_dos_Santo , tudo bem?
É muito fácil fazer isso, mas precisamos saber um pouco mais sobre o seu fluxo para podermos te ajudar de forma certeira.
Mas vou te explicar uma forma de direcionar para atendentes específicos:
- Você precisa identificar de alguma forma qual a intenção do seu contato. Para isso, eu adicionei um menu que pergunta sobre qual assunto o contato quer falar:
- No mesmo bloco em que eu adicionei o menu, na aba de Ações, eu adicionei uma ação de saída: Definir contato:
- Na ação de Definir Contato eu adicionei um atributo extra com a chave (key):
menu
, e o valor (value): {{input.content}}
:
Com isso, eu adicionei no meu contato algo que identifique qual a intenção de conversa dele.
Agora, basta ir no módulo de Atendimento em Regras de Atendimento para cadastrar as filas:
Lá em Atendimento > Gerenciamento de filas clique em Criar nova fila:
Define um nome para sua fila, por exemplo Financeiro. Em seguida, clique em Criar nova regra:
Na regra, você precisa configurar aquela intenção que você salvou no contato. Para isso, selecione a opção Se Extras Contato Contém o Valor Financeiro. No campo Contact.Extras informe: menu.
Estes valores da configuração dependem das opções do menu (em Valor) e da chave(key) que você definir no contato (em Contact.Extras). Para ficar mais claro, veja só onde cada ponto se liga:
Criado a Regra não se esqueça de Salvá-la e agora basta adicionar os atendentes.
Repita o processo para cada uma das opções do menu (ou das intenções que você criar no seu fluxo) e tá pronto!
Caso ainda tenha dúvidas é só nos mandar uma mensagem aqui.
Abraços.