Gerenciamento Blip Desk

Olá, boa tarde.

Onde trabalho temos o seguinte fluxo:

O meu bot pergunta ao usuário com qual setor ele quer falar, suponhamos que o usuário escolha “compras”, sendo assim, ele cairá na fila de compras até que um agente atenda ele.

Teria como além do usuário escolher o setor/área ele escolher o atendente também? Acredito que de para fazer isso criando um nível a mais no fluxo, porém vou ter muitas filas com um único atendente por fila, acredito que essa não seria a melhor solução.

@Felipe_Neves_de_Arru bom dia, acredito que seria criando um nível a mais no fluxo mesmo, tipo: “Agora escolha seu vendedor”, eu não vejo outra alternativa, mas se tiver a galera aqui vai dar uma luz, só tem fera.

Obs: Talvez isso possa gerar também demora no atendimento

2 Curtidas

Ei @Felipe_Neves_de_Arru, tudo bem?

Você pode contar um pouquinho do motivo de escolha do atendente? Pensando que no primeiro contato seu cliente não conhece nenhum atendente, você não acha que essa é uma etapa que pode ser pulada?

Se eu conseguir entender um pouquinho do seu contexto, talvez possa te ajudar com uma alternativa :winkblip:

1 Curtida

A sugestão do @Rafael_dos_Anjos faz sentido, de uma forma mais fácil… porém precisaria ter uma equipe por atendente nas regras de atendimento.
Ou seja, num cenário hipotético onde:
@Rafael_dos_Anjos e @bia são de Compras
@gabrielpetrone é de Suporte

Você precisaria por no seu fluxo a primeira pergunta né “Qual setor deseja falar?” e se selecionasse Compras, viria o próximo menu: “Você quer falar com o Francisco ou com a Bia?”. Até aqui tudo bem, porém nas regras de atendimento você precisaria ter configurado as equipes de atendimentos assim:

@Rafael_dos_Anjos na equipe Compras-Francisco
@bia na equipe Compras-Bia
@gabrielpetrone na equipe Suporte-Gabriel

Bom, se você tiver uma equipe de atendimento muito grande, vai dar muito trabalho.
Além disso, para fazer o monitoramento ficará ruim.
Além disso, o Francisco disse e eu concordo, pode gerar demora no atendimento,
Além disso, vai sobrecarregar um atendente específico pois o cliente vai sempre escolher o primeiro OU o mesmo (favoritismo)

Bom, são alguns pontos de vistas para você considerar em “Será que devo dar a opção pra selecionar o atendente?”, claro que isso tem muitas variáveis, mas fica a reflexão. Eu particularmente jamais faria isso, na minha equipe de atendimento acontecia isso por telefone e era um sufoco deixar a equipe inteira nivelada. Resolvi colocando um PABX e ninguém conseguia mais ligar diretamente pra um técnico específico, o sistema do PABX escolhia pra quem ia a ligação.

E bom, tem formas mais avançadas de tentar fazer isso, nunca testei mas sei que é possível via API, você validar quem está disponível, criar um ticket, etc… não sei se dá pra especificar o atendente pois não achei ainda uma doc especifica pra isso, mas talvez dá pra passar o parâmetro no create ticket.

Bom, vamos pelo mais básico primeiro e qualquer coisa evoluímos se você achar pertinente.

Abraços.

2 Curtidas