Formatação de texto enviado por e-mail

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se existe a possibilidade de formatar o texto do corpo do e-mail que é enviado pela API do blip

Exemplo meu json.

{
“to”:
“type”:
“content”:“Recebemos um registro de elogio ou reclamação através do Chatbot . Segue o que o {{contact.name}} registrou: {{RegistroElogioReclamacao}}”,
“metadata”: {
“mail.subject”: “Registro Reclamação e Elogio Blip”
}
}

Recebemos um registro de elogio ou reclamação através do Chatbot da Oncomed. Segue o que o PACIENTE JUNIOR registrou: Teste formatação

oi @Bianca_Carvalho,
seu atendimento será via blip chat ou algum outro canal?

a formatação para negrito no blip chat é <strong> texto desejado </strong>
já no whatsapp se não me engando é *texto desejado*

1 Curtida

Já vi em outro tópico uma discussão sobre isso e me lembro de dizerem que não é possível formatar o corpo do email:frowning: triste, eu também precisava.

EU já pelejei com isso, converti os caracteres no formato de parse do JSOn e não resolveu, não grifou nada no body do email.
Não sei como fazer, não descobri ainda mas meu próximo teste é usar o Zoho Mail pra enviar o e-mail. Ele tem caixa de entrada de graça e tem API, mas não aprofundei ainda, só sei que tem essas duas coisas… Também não sei se é particularidade do blip…

1 Curtida

bem observado @GabrielPetrone, é no canal email, né?! rsrsrs

você já tenteou criar o payload (que será enviado no email) em uma action de javascript?

1 Curtida

Rapaz, eu faço justamente isso. O resultado da minha API eu mando pro Javascript pra tratar algumas coisas, inclusive tentar colocar negrito.

Sendo mais específico, é o chat history que eu chamo mas queria deixar a mensagem do atendente de uma cor, do cliente de outra e grifar os nomes.
Como eu disse, tentei passar tudo isso lá no javascript, passar como JSON encodado, passar normal, e não vai nem com reza braba! haha

2 Curtidas

Dá um voto pra essa ideia. Eu já deixei o meu lá.
https://ideas.blip.ai/forums/916174-blip-ideas/suggestions/42468388-padrão-html-para-resposta-de-e-mail

2 Curtidas

sua ideia do zoho mail foi massa, mas ai tentei acessar e deu ruim: https://www.zoho.com/pt-br/mail/help/api/overview.html

sabe se é essa mesmo?

Rapaz, esse link aí deu ruim, quando eu descobri sobre a API deles, eu tinha pesquisado outra coisa ao invés de ir na página de Resources deles, por lá tá bugado msmo…
Enfim, dá uma olhada aqui que esse link tá funcionando:

E com ctza eu votei lá! Adoro as Ideas.

1 Curtida

Esse link aí deu bom. Valeu! :ok_hand:
Vou ler com calma e qlqr coisa eu te chamo.:nerd_face:

1 Curtida

Já votei também! :rocket: :rocket: :rocket:

1 Curtida