🎬 Filmes e séries Tech

Eiii, Blippers!

O #sextou por aqui já está quase on :sunglasses: e o que isso significa? A cabeça já tá fritando pensando no que vou colocar na telinha enquanto como uma pizza :pizza: e tomo aquela coca-cola geladinha :cup_with_straw: hoje mais tarde!

Como sou recém-chegada aqui em Take Blip (pra quem não me conhece, clica aqui nesse azulzinho pra ver o meu Welcome :smile:), queria pedir ajuda da Comunidade com indicações de séries e filmes sobre Tecnologia, AI, Robôs e etc. pra eu ficar inteirada nos assuntos e nas fofocas do Mundo Tech!

Uma que eu adooooooro - e bugou totalmente a minha cabeça - é Westworld :robot:

GIF by Westworld HBO

E aí, quais filmes e séries vocês me indicam? Coloquem aqui nos comentários!

Vou ficar ligadíssima pra ver qual filme ou série vai me acompanhar nessa Sexta (e, se bobear, no final de semana inteiro :sweat_smile:)! :blue_heart:

9 curtidas

Demais, @Ana.Lu :two_hearts: eu sou do team do Mr Robot! Essa série bugou real minha cabeça e aprendi demais sobre tech! É a minha indicação para a sua listinha ma-ra-vi-liiinda :heavy_check_mark:

4 curtidas

Oi @Ana.Lu !! Tô meio atrasada, mas, bem vinda!!

Passando só pra deixar a minha contribuição como uma grande fã deste estilo!

Claro que não posso deixar de citar Black Mirror!
Série fenomenal, com episódios independentes e que vai bugar MTO a sua cabeça também!
Apesar de ser possível que você já a conheça, né…

Agora, numa pegada mais ficção, tem uma mais nova que é simplesmente sensacional: Raised By Wolves, do incrível Ridley Scott!

Aproveite!!

5 curtidas

Ahhh, obrigada @KarennCris <3

Adorei as indicações! Já vi alguns episódios de Black Mirror e gostei muito (inclusive @netflix cadê a próxima temporada :eyes:).

Raised By Wolves nunca ouvi e nem ouvi falar! Já deixei aqui anotado pra assistir no próximo fim de semana chuvoso que tiver :smiling_face:

5 curtidas

:rotating_light::rotating_light: Recomendo bastante essas séries e documentários da Netflix:

• Travelers: Série canadense-americana, Travelers se passa em um futuro no qual viajantes do tempo conseguem voltar ao passado com sua consciência e assumirem a vida de outras pessoas. Nessa viagens, eles trabalham juntos para realizar missões como salvar a humanidade de um futuro caótico, e, para isso, se utilizam de ferramentas como o conhecimento histórico e perfis de mídias sociais.

• Altered Carbon: Baseada em um livro homônimo, Altered Carbon se passa em 2384, futuro no qual seres humanos podem guardar sua consciência em cápsulas e trocar de corpo sem morrer. Nesse cenário, um homem acorda 250 anos após sua morte para desvendar um assassinato, usando três armas: inteligência artificial, realidade virtual e big data.

• O Código Bill Gates: Série documental, O Código Bill Gates se debruça sobre a história e influências do visionário co-fundador da Microsoft, Bill Gates. Um dos homens mais ricos do mundo e que hoje se dedica a apoiar causas sociais – uma das finalidades para a grande fortuna que acumulou – ele fala sobre passado e futuro, e como ainda pretende alcançar algumas metas.

• Black Mirror: Criada por Charlie Brooker, Black Mirror é uma série britânica de ficção científica que deu origem a um filme interativo: Black Mirror: Bandersnatch . Produção antológica, ou seja, que possui episódios independentes, com elencos, cenários e histórias diferentes, a série aborda temas obscuros e satíricos sobre a sociedade moderna, mostrando consequências imprevistas das novas tecnologias.

7 curtidas

hmm, do que foi falado até agora eu amo demais Mr Robot e tenho saudades de Altered Carbon (o cancelamento dela me deixou muito chateado, queria demais uma continuação).

Vou falar sobre um filme que todo mundo aqui já deve ter visto, se não viu, corre… O Jogo da Imitação. Esse é clássico.

Séries tecnológicas/robôs eu não sei dizer muito bem além das citadas acima, serve The Big Bang Theory ?
Me indicaram uma chamada Devs, alguém já viu?

4 curtidas

Aaaah, assistam Ruptura. Tem um Q de Black Mirror com Westworld; É bem curtinha, mas sensacional

Tem no Apple TV+

6 curtidas

Minha série Tech favorita de todos os tempos é The Expanse da Amazon Prime. A série se passa duzentos anos no futuro, com todo o Sistema solar colonizado, você acompanha tretas e intrigas políticas entre quem mora na Terra, em Marte e no Cinturão de Asteróides. Ela é uma das séries com a base científica mais forte.

7 curtidas

Triste que acabei de cancelar a minha assinatura do Apple TV+ :clown_face:

3 curtidas

Não sei se já recomendaram, mas o filme “Who Am I- Nenhum sistema é seguro”, você pode achar ele também pela tradução em português “Os invasores”, ele atualmente está disponível na Prime Vídeo.
Esse filme simplesmente alugou um triplex na minha mente. hahahahah

8 Bit Pixel Art GIF

4 curtidas

Eu acabei de assistir ontem e fiquei assim :exploding_head: :exploding_head: :exploding_head: Sério gente, é muito boa!! Feliz que a segunda temporwada já tá confirmada

2 curtidas

Já até anotei aqui pra assistir hoje debaixo da minha cobertinha :eyes: :snowflake:

2 curtidas

Passando só pra dizer que segui a dica e estou amando!! :exploding_head:

3 curtidas

Até hoje eu fico embasbacada como que alguém conseguiu visualizar no ator de Mr.Robot o Freddy Mercury pro filme do Queen! haha

2 curtidas

Nossa, essa série é tão boa que vou usar em um projeto de pesquisa na universidade

2 curtidas