Fila de transferencia


Olá pessoal,


tenho um menu que possui 5 opçoes, onde a opçao 5 e vai para um outro submenu so que dentro do bot de transbordo,


la existe a opçao de ter 5 filas de atendimento.


1- vendas,

2- rh,

3- adm,

4- parcerias,

5- defaul( essa aqui é a padrao)


meu problema esta em saber quantas filas tenho cadastradas no desk,


digamos que eu tenha somente a default, ele vai de boa joga todos para ela, mas agora se eu tiver 2 filas, ativas como faço para o bot entender isso

e mostrar que tenho todas essas opçoes?


4 comentários

Reputação 7
Crachá +3

@Jeferson_Assis tudo bem?


Você tem que usar nas ações o definir contato colocar uma variavel no extras e usar ela para criar regra de atendimento conforme guia : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474390687511-Como-definir-Regras-de-atendimento-com-uma-ou-múltiplas-condicionais#:~:text=Para%20definir%20as%20regras%20de,é%20Builder%20>%20Ver%20e%20editar.

Boa tarde,


Para criar um menu dinâmico que mostre somente as filas que o seu bot possui cadastradas vai ser necessário fazer uma chamada pra API do Blip. Acho que esse endpoint é o que você precisa Get attendance rules.


Com a resposta da request no seu bot é só fazer o processamento e exibir a lista com o nome das filas.

opa, na vdd esse processo ja esta assim, minha duvida seria quando eu exibo o menu inicial


Bot:

Olá, escolha uma das opçoes abaixo:

1

2

3

4

5- falar com atendente,


usuario:

5


aqui preciso saber se existe 1 fila no desk ou se tem 5 filas,


caso tenha 1, ele vai para ela, caso exista 5 ele mande para o bloco


Bot:

escolha uma fila para ser atendido:

1-vendas

2-garantia

3-seguros

4-administrativo

5-Geral.


entendeu?

Reputação 7
Crachá +3

@Jeferson_Assis Você pode pegar a fila : Blip Docs | API Reference e tratar com script par mostrar o nome das filas.

Comente