Fila de transferencia

Olá pessoal,

tenho um menu que possui 5 opçoes, onde a opçao 5 e vai para um outro submenu so que dentro do bot de transbordo,

la existe a opçao de ter 5 filas de atendimento.

1- vendas,
2- rh,
3- adm,
4- parcerias,
5- defaul( essa aqui é a padrao)

meu problema esta em saber quantas filas tenho cadastradas no desk,

digamos que eu tenha somente a default, ele vai de boa joga todos para ela, mas agora se eu tiver 2 filas, ativas como faço para o bot entender isso
e mostrar que tenho todas essas opçoes?

1 curtida

@Jeferson_Assis tudo bem?

Você tem que usar nas ações o definir contato colocar uma variavel no extras e usar ela para criar regra de atendimento conforme guia : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474390687511-Como-definir-Regras-de-atendimento-com-uma-ou-múltiplas-condicionais#:~:text=Para%20definir%20as%20regras%20de,é%20Builder%20>%20Ver%20e%20editar.

1 curtida

Boa tarde,

Para criar um menu dinâmico que mostre somente as filas que o seu bot possui cadastradas vai ser necessário fazer uma chamada pra API do Blip. Acho que esse endpoint é o que você precisa Get attendance rules.

Com a resposta da request no seu bot é só fazer o processamento e exibir a lista com o nome das filas.

opa, na vdd esse processo ja esta assim, minha duvida seria quando eu exibo o menu inicial

Bot:
Olá, escolha uma das opçoes abaixo:
1
2
3
4
5- falar com atendente,

usuario:
5

aqui preciso saber se existe 1 fila no desk ou se tem 5 filas,

caso tenha 1, ele vai para ela, caso exista 5 ele mande para o bloco

Bot:
escolha uma fila para ser atendido:
1-vendas
2-garantia
3-seguros
4-administrativo
5-Geral.

entendeu?

@Jeferson_Assis Você pode pegar a fila : Blip Docs | API Reference e tratar com script par mostrar o nome das filas.

1 curtida