'Falha ao enviar mensagem' no Desk, mas no Histórico tá tudo certo!?

Recentemente percebi uma coisa estranha, minhas mensagens que tiveram falha no envio, aparecem no histórico da conversa como se nada tivesse acontecido…

Vamos por partes, primeiro se você não sabe o que pode causar essa falha, pode pesquisar rapidinho no fórum que vai achar diversos tópicos, porém parece que nenhum está dizendo que isso também acontece em:

Mensagens enviadas após 24hrs da última interação do seu cliente com você, no canal WhatsApp. Em outras palavras, não podemos continuar o atendimento ao cliente se ele ficar mais de 24h sem nos responder. (isso inclusive está na política do whatsapp! :wink: )

Agora o problema: quando passa de 24h o atendimento, qualquer msg enviada aparece com falha, pois é o correto mesmo:
image

Mas daí você vai no histórico dessa conversa e as mensagens estão lá, como se tivesse sido enviadas com sucesso:

Essa conversa foi meu BOT com meu WhatsApp, então eu tenho certeza que não recebi essas mensagens circuladas de vermelho.

São duas coisas que me preocupam ao ver isso:
1. Será que estou sendo cobrado por essas mensagens ?
2. Como posso ser assertivo ao analisar um histórico de conversa entre meu atendente e cliente, se as mensagens com falha aparecem nele ?

Abri esse tópico pois no Suporte não recebi uma resposta satisfatória (Ticket#80093). Me disseram que não sou cobrado, mas como posso ter certeza disso se a única certeza é que a mensagem com falha está no meu histórico, marcada como enviada?

Enfim, segue o problema para que os demais colegas da comunidade validem se o seu BOT acontece isso também e para que a gente tenha uma resposta coerente.

Para adiantar, já abri uma Idea e peço o apoio de vocês para votar nela pra eliminar essas mensagens com falha do histórico: https://ideas.blip.ai/forums/916174-blip-ideas/suggestions/41672377-remover-mensagens-com-falha-do-histórico-de-conver

Abraços!!

2 Curtidas

Boa @GabrielPetrone. Votei por lá :stuck_out_tongue:

Assim como o suporte te indicou, você não está sendo cobrado por isso, mas eu entendo que a experiência gera uma confusão mesmo. Já vou entrar em contato com os times responsáveis.

Edit: O time identificou que é um comportamento inesperado da plataforma e eles já mapearam para trazer uma solução.

Inclusive, por se tratar de um bug, optei por apagar a ideia lá da Plataforma do Blip Ideas.

1 Curtida

Valeuzão meu querido!

Totalmente de acordo!

Abraços

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.