Recentemente percebi uma coisa estranha, minhas mensagens que tiveram falha no envio, aparecem no histórico da conversa como se nada tivesse acontecido…
Vamos por partes, primeiro se você não sabe o que pode causar essa falha, pode pesquisar rapidinho no fórum que vai achar diversos tópicos, porém parece que nenhum está dizendo que isso também acontece em:
Mensagens enviadas após 24hrs da última interação do seu cliente com você, no canal WhatsApp. Em outras palavras, não podemos continuar o atendimento ao cliente se ele ficar mais de 24h sem nos responder. (isso inclusive está na política do whatsapp!
)
Agora o problema: quando passa de 24h o atendimento, qualquer msg enviada aparece com falha, pois é o correto mesmo:
Mas daí você vai no histórico dessa conversa e as mensagens estão lá, como se tivesse sido enviadas com sucesso:
Essa conversa foi meu BOT com meu WhatsApp, então eu tenho certeza que não recebi essas mensagens circuladas de vermelho.
São duas coisas que me preocupam ao ver isso:
1. Será que estou sendo cobrado por essas mensagens ?
2. Como posso ser assertivo ao analisar um histórico de conversa entre meu atendente e cliente, se as mensagens com falha aparecem nele ?
Abri esse tópico pois no Suporte não recebi uma resposta satisfatória (Ticket#80093). Me disseram que não sou cobrado, mas como posso ter certeza disso se a única certeza é que a mensagem com falha está no meu histórico, marcada como enviada?
Enfim, segue o problema para que os demais colegas da comunidade validem se o seu BOT acontece isso também e para que a gente tenha uma resposta coerente.
Para adiantar, já abri uma Idea e peço o apoio de vocês para votar nela pra eliminar essas mensagens com falha do histórico: https://ideas.blip.ai/forums/916174-blip-ideas/suggestions/41672377-remover-mensagens-com-falha-do-histórico-de-conver
Abraços!!