Falha ao enviar mensagem - Messenger

Falha ao enviar mensagem - Messenger

Olá,

Vários atendentes dos 3 chatbots que tenho conectado ao Router estão relatando que as mensagens não são enviadas na plataforma, usamos o canal Facebook Messenger. A mensagem que aparece na mensagem não enviada é: “Falha ao enviar mensagem.” como na imagem a baixo:


14 comentários

O erro continua acontecendo, segue imagem:

O problema voltou a se repetir porém ao invés de aparecer a falha em vermelho, agora a mensagem só fica com o “check” de enviado e a pessoa nunca recebe a mensagem que a atendente enviou.

Reputação 7

Olá @Lucas_Ferrarezi_Paim como vai?


As mensagens não chegam no Messenger para nenhum cliente? Somente as enviadas pelo Desk?

Oi @BrunoC


Não é com todos os clientes.


Sim, somente as enviadas pelo Desk, se eu entrar no Messenger do Facebook eu converso normalmente com os clientes.

Inclusive, hoje aconteceu novamente, as mensagens ficam com apenas um ‘check’, e caso o atendente atualize a tela, a mensagem não aparece mais lá, como pode-se observar nas imagens abaixo:


Tenho 3 bots no roteador porém hoje esse erro só aconteceu nesse bot, porém todos os atendentes deste relataram o mesmo problema.

Segunda imagem:

Reputação 7

Olá @Lucas_Ferrarezi_Paim tudo bem?


Qual é o seu plano no Blip? Se não for o Free, poderia abrir um chamado junto ao suporte? (https://support.blip.ai/). Se for free, me passa por inbox o ID do bot e o ID dos contatos em que isso acontece.

@BrunoC,


Quando tento te enviar uma mensagem pessoal, recebo uma mensagem:

“Desculpe, você não pode enviar uma mensagem pessoal para esse usuário.”

Reputação 7

@Lucas_Ferrarezi_Paim, criei uma conversa privada entre você e o Bruno. Olha se consegue acessar: https://forum.blip.ai/t/falha-ao-enviar-mensagem-messenger/7675

Consegui @Bia, muito obrigado!

Olá, pessoal.

Conseguiram resolver esse caso?

Se sim, podem me dar um caminho do que fazer para melhorar?

Vários de nossos bots estão com o mesmo problema.

Tentei muita coisa e não resolveu (criei novas páginas, refiz a conexão, etc).


O problema é: algumas mensagens enviadas no DESK não chegam no MESSENGER. Não é exibida nenhuma mensagem de erro, apenas a mensagem enviada no DESK fica com um “tique” (sem o tique de confirmação de recebimento, como nas imagens que exibidas pelo outro usuário nesse post) e não chegam no MESSENGER.


Não consegui encontrar um padrão para esse comportamento. Algumas vezes o BLIP se comporta assim, mas em geral não - é intermitente e sem padrão visível.

Oi, infelizmente o problema ainda não foi resolvido, todos os atendentes dos meus chatbots já me contataram sobre esse incidente ao menos uma vez.


O problema é exatamente como você descreveu:



  • Acontece no messenger do Facebook;

  • No Desk fica somente com um ‘tique’/‘check’ e não chega ao cliente no Messenger;

  • Começou a acontecer do nada (nenhum dos meus bots sofreram modificações no período que começou o incidente);

  • Refazer conexões não adianta;


Nos meus bots esse incidente é mais comum entre 10h - 14h, que é justamente quando temos um maior fluxo de atendimentos.

Será que há alguma limitação de processamento no envio de mensagens pelo desk? Qual seria esse limite e como ele é calculado (no total de mensagens de todos os atendentes ou do mesmo atendente)? Se alguém do BLIP puder esclarecer isso. @Bia @BrunoC

Suspeito que seja isso, em 2 dos 3 chatbots que gerencio recebemos uma quantidade grande de pessoas por dia e os atendentes enfrentam esse incidente com as mensagens diariamente, já no 3o bot, que tem menos usuários por dia, a situação nunca foi reportada.

Comente