Expressão regular de nome

Pessoal,

Alguém sabe uma expressão regular para validar nomes brasileiros?

@Bruno @Pedro_Lucas

Usei um aqui do fórum, mas bugou rs.

Estou pegando usuários digitando frases com o nome, contendo virgula, ponto, etc.

1 Curtida

tenta a api do mestre pacheco GitHub - ravpacheco/check-name: Simplest, cheapest and easiest API to check if there are correct first names in a string

1 Curtida

Sabe como eu faço para colocar o espaço em %20 na URL?

Por que minha variável vai ser tipo: Bruno Gabriel, mas na URL precisa ir: Bruno%20Gabriel.

1 Curtida

@Bruno agora é contigo

@Bruno_Gabriel você precisa usar uma função de Encode da URL. Ele já deixa a URL inteira no padrão, não necessariamente só remove o espaço.

Você pode usar essa função do JavaScript ou você pode procurar alguma API para fazer isso.

2 Curtidas

Aparentemente funcionou, será que o BliP não faz o encode automático?

2 Curtidas

Talvez a sua API aceite alguns casos. Mas vou conferir, pois não tenho certeza.

1 Curtida

Pessoal, vamos lá.

Então, sobre a requisição deu certinho.
Entretanto, cheguei num gargalo aqui.

Se a pessoa responder somente o primeiro nome, geralmente o score do nome dá 1, que é o máximo. Porém se ela responder nome e sobrenome na mesma resposta, ele acaba caindo para 0.5-0.6, automaticamente tive que baixar o critério para validação e desta forma tá passando umas coisas nada haver como nome…

Eu queria separar a pergunta de nome e sobrenome, porém eu tenho certeza que algumas pessoas vão se confundir e digitar nome e sobrenome na pergunta: “Qual o seu primeiro nome?”.

É possível eu ter um regex que só valida uma palavra digitada por vez? Basicamente se tiver um espaço em branco ele não deixará passar. Procurei mas não encontrei.

Aceito sugestões! :slight_smile:

@Bruno @Pedro_Lucas @GabrielPetrone

Nesse caso você pode continuar pedindo nome e sobrenome, porém basta você executar um script com o input do usuário e dar um split no espaço em branco.

Dessa forma você poderá separar a resposta em duas variáveis distintas (nome e sobrenome) e passar na validação duas vezes, a primeira no nome e a segunda no sobrenome.

Sacou?

2 Curtidas

Saquei. Vou tentar fazer aqui,

3 Curtidas