Respondido

Exibir nome do atendente em todas as mensagens


Reputação 3

Olá, me falaram que existe um jeito de exibir o nome do atendente de forma automática a cada mensagem que ele enviar no Atendimento Humano, porém eu não consegui achar como fazer isso. O meu objetivo seria conseguir fazer algo igual a imagem abaixo.

image


Pesquisando sobre o assunto encontrei esse artigo que apesar de interessante não resolve o problema. https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360058708874


Obrigado.

icon

Melhor resposta por Tick_Pacheco 28 June 2021, 21:39

Veja o original

24 comentários

Reputação 7

@RAS-X bom dia, você pode utilizar o {{agent.fullName}}

Ex: Olá eu sou o {{agent.fullName}} como posso te ajudar?


É isso que você precisa?

Reputação 3

Não, eu precisava de algo igual a imagem, toda vez que o atendente falasse algo o nome dele estaria no inicio.

Toda mensagem enviada pelo atendente teria o seguinte formato:



Nome_atendente: Mensagem_escrita_pelo_atendente



Tipo assim:



Marcelo Magalhães: Olá, entendi seu problema e agora vou te ajudar?

Marcelo Magalhães: Agora eu vou precisar que me envie uma foto da cobrança.



etc…

Reputação 7

@RAS-X dessa forma ainda não fiz, mas @Pedro_Lucas é fera e pode ajudar a gente nesse tópico.

Pelo que entendo do sistema, só é possível realizar essa função deixando salvo nas respostas prontas, então seria possível apenas utilizar em uma primeira interação do atendente, utilizando uma resposta pronta conforme exemplo.

Reputação 3

Pois é, pelo o que eu entendi isso é o máximo que pode ser feito 😕

Reputação 7

@Pedro_Lucas, pode confirmar pra gente se é isso mesmo?

Reputação 7
Crachá +2

Infelizmente terei que dizer que é isso mesmo 😦


Ontem anoite tentei bolar algo mas não pensei em nada sem usar resposta pronta ME PERDOEM hahaha

Reputação 3

Triste 😕

Seria legal levar essa funcionalidade para a área de sugestões, já fui atendido em alguns lugares tipo, Loja Vírus, Samsung, Vivo e acho que Magazine Luiza também, que fazem isso e é um grande diferencial.

Reputação 7

Acho uma ótima ideia, @RAS-X. Inclusive, queria te convidar para deixar sua sugestão no Blip Ideas.


Além disso, também vou passar para os times de aprimoramento do Blip para ficarem cientes disso, ok? Muito obrigada pela sua contribuição. :blipinlove:

@Bia Queremos muito!!! Isso pode variar de uma empresa para outra, mas no nosso caso, clientes sempre ficam perguntando, quem está aí? 😂

Reputação 7

Super entendo, @Tick_Pacheco. Realmente é uma ótima ideia e deixa o contato mais pessoal, certo?

@Bia Poderia ser um opcional, ativar ou não! Seria bacana!!!

Reputação 7
Crachá +1

Pra mim seria fundamento que fosse opcional. Apesar de achar interessante, atualmente eu não usaria.


E uma dúvida que eu fiquei: as mensagens do Bot ficariam “Atendimento automático: msg” ou aí no caso ficaria sem nada? O que vocês acham? Como foi a experiência com o bot nesses outros casos?

Reputação 3

Sim, também acredito que deve ser algo opcional. Pelo o que eu me lembro, já vi dois casos:



  1. Não aparecia nada durante o atendimento automatico, somente as mensagens;

  2. Empresas que tem aquele personagem virtual, tipo a Nat da Natura, usavam o nome desse personagem como o nome do atendente.


Acho as duas opções validas e bem interessantes.

@GabrielPetrone @Bia Houve alguma atualização em relação a isso? Para a experiência do usuário, acho muito interessante ter essa opção.

Reputação 6

Olá @JeffersonSoares


Atualmente, está funcionalidade não está disponível e, por ora, não não há uma sinalização sobre a implementação dela. Assim, algumas sugestões para a comunidade:


👉 Blip Ideas - https://ideas.blip.ai/ → através dele, é possível sugerir recursos e funcionalidades que representem uma necessidade do negócio de vocês. Esses registros ajudam os times responsáveis pelo desenvolvimento do produto a definir discovery e itens a serem desenvolvidos. Na oportunidade, compartilhei internamente esse tópico, para dar visibilidade.


👉 Respostas Prontas → entendo como uma solução de contorno. Em geral, eu recomendo a todos os clientes que tenho contato e que participo da implementação do projeto a utilizar este recurso, justamente para ser uma forma do atendente se identificar ao cliente na primeira interação (mensagem) imediatamente após o início do atendimento humanizado. Dois exemplos abaixo




  • usando Resposta Pronta com uma categoria específica e mensagens do tipo texto configuradas. As variáveis de agent.fullName e contact.name serão substituídas, respectivamente, pelo nome do atendente (conforme registro dele na plataforma) e do usuário/cliente (conforme salvo na plataforma)










  • usando Resposta Pronta criando uma mensagem específica do tipo texto que seja simule a ideia de uma “tag com o nome do atendente”. Porém, pela dinâmica de um atendimento, eu tenho preferência pela solução acima:






image

Por favor, precisamos desta funcionalidade!!

Boa tarde!

Essa, no meu entendi é uma ferramenta básica, quando se tem um histórico e várias pessoas que atendem o mesmo cliente.

A Blip já deveria ter liberado essa funcionalidade, mesmo que de opcional, pois a concorrência possui essa ferramenta.

Também estou precisando dessa funcionalidade

Reputação 1

Será muito bom se vocês desenvolverem essa opção de conter a informação com o nome do usuário em toda mensagem enviada, sem ter a necessidade de utilizar a resposta pronta. E sim funcionar como padrão sendo opcional na configuração do canal.

Reputação 6
Crachá

up apoiado 🙂

Reputação 1

Olá @GabrielPetrone , blz? Concordo em ser opcional.

Alguma novidade sobre isso?

Essa funcionalidade já foi implantada? Abri um ticket de suporte para ativar essa funcionalidade mais esse post me desanimou.

Reputação 5
Crachá +1

Essa funcionalidade já foi implantada? Abri um ticket de suporte para ativar essa funcionalidade mais esse post me desanimou.

Oi, @Guilherme Santos! Tudo bem? 😃

Atualmente há disponível na Blip Store a extensão “Blip Desk Nome dos atendentes na mensagem”. Você pode instalar a extensão e realizar as configurações, conforme explicado nesse link!

Abraços!

Comente