Executar um mesmo script em vários lugares

Tenho um código java script no Executar Script que será executado em vários lugares no bilder, tem alguma maneira de concentrar em um só lugar?
Assim se precisar dar manutenção no código, posso fazer uma vez só.

Ola Anderson.

Basta criar uma Ação Global, assim ela irá executar em todos os blocos do seu bot.

Se você quiser apenas em alguns blocos, a solução que posso te dar é;

1. Crie um bloco separado, que apenas realiza a ação do script
  2. Todos os blocos que precisam do script, enviam para esse bloco
  3. Crie condições de saída neste bloco para que ele consiga redirecionar para os blocos correspondentes
  4. O Bloco realiza o processo do script e envia para o bloco que deveria
1 Curtida

Opa Bruno,.
Não são todos os blocos, mas são muitos, este java será para tratar uma requisição http que eu faço em vários lugares.
Achei que criar um bloco para fazer esta requisição iria complicar muito pois teria que controlar o envio e o retorno para o loco correto.

O que eu fiz foi definir uma variável em “Ações globais” com o código java script dentro dela, depois coloque dentro do “Executar script” de cada bloco que usa ele.

function run(response,status) {
    {{CodigodoJavaScript}}
}

Ótima solução Anderson.

Só me ficou uma dúvida: Você está definindo esta variável nas ações globais por algum motivo específico? Digo, ela é constante correto? Da forma que você fez, ela está sendo (re)definida a cada bloco, pois a Ação Global é executada de forma recorrente.

Se for o caso de ela só precisar ser definida uma vez mesmo, coloque ela como Variável de Configuração e terá o mesmo efeito e pode evitar problemas futuros.

Oi Bruno,
Também pensei isso no início, mas quando incluí na variáveis de configuração e fui testar não funcionou muito bem, como o meu bot trabalha logado, parece que não reconhece uma alteração no meio do processo, isso é se alguém já está conversando e altero a variável, essa alteração não estava refletindo na conversa, por isso optei por incluir em Ação Global.

Você acha que isso pode causar algum problema ?

É, se o código muda no meio do fluxo, não dá pra ser uma variável de configuração mesmo não. Acredito que do seu jeito vá funcionar direitinho então :smiley: