Eu consigo puxar uma conversa de qualquer ponto do fluxo?

Gostaria de intervir numa conversa, seja em qual canal for, puxando a conversa pra mim, como atendente do Desk.

É possível fazer isso em tempo real?

1 Curtida

ta ai uma duvida boa @Bruno

É possível, se você fizer a transferência do ticket para você mesmo, via API.

Você pode usar este método: https://docs.blip.ai/#transfer-a-ticket-to-another-team

Com ele, você pode transferir um ticket (pelo id dele) para algum time específico. Se só tiver você neste time, então o ticket virá automaticamente para você.

Mas não há uma interface amigável pra isso então @Bruno?
Isso funcionaria se eu integrasse no meu software…

Eu gostaria de acompanhar as conversas numa interface tipo a dos Contatos…
E identificando algum problema ou necessidade de intervenção, entraria, derrubando o bot, ou continuaria a conversa depois que ela terminou…

É possível?

Isso é muito útil pra quem faz monitoramento e contato com possíveis Leads, que abandonam a conversa, ou que não encontram o que precisam… realmente seria um trabalho manual de se reconectar com usuários que abandonaram ou estão perdidos.

Entendi @ShotDesign

Tem como sim. Na área de Atendimento, vá em Monitoramento… lá você consegue ver os tickets em andamento e se clicar em um deles, consegue acompanhar a conversa ao vivo e também pode transferir os tickets.

Desculpe, achei que queria algo via API (não sei de onde tirei isso) :sweat_smile:

1 Curtida

Mas se eu não abri ticket?
Entenda que o usuário não pediu pra falar com um Humano.
Eu, humano, quero entrar na conversa dele com o bot.
Ou, retomar uma conversa que o bot não foi suficiente para antender.

Neste caso não tem @ShotDesign.

Seria preciso desenvolver algo para isso.

@Bruno pra mim forçar isso por padrão…
Eu não poderia abrir um ticket para cada nova conversa?
Assim eu deixo a porta aberta para o Desk?
E como fazer isso de forma transparente para o usuário?
Ele vê alguma coisa nesse caso? Fica esperando? Ou pode seguir conversando com o bot mesmo com um ticket aberto?

Só seria possível se você conseguisse remover ele do bloco de atendimento humano, via API ou via Expiração de Sessão. Ele continuaria recebendo mensagens do bot, mas manteria um ticket aberto. Eu não testei pra dizer se vai funcionar, mas acredito que seja a única maneira.

Não sei se é uma boa prática, mas basicamente é isso.

1 Curtida

Mas eu não consigo abrir um ticket sem encaminhar ele para o atendimento humano?
Talvez com um “Processar comando”?
E ademais, só é possível conversar com o contato se ele cair num bloco de atendimento humano?
Se sim, eu precisaria dar um comando pra fazer este “desvio”?

1 Curtida

@GabrielPetrone faz isso no nosso bot, vou mandar como fazemos aqui

1 Curtida

Faz é diferente de Fez hein!! hahaha

No nosso bot @ShotDesign, o Bob, dá uma olhada: https://www.bots2u.com.br ele não tem Atendimento Humano mas eu abro um ticket da conversa. Porém eu abro esse ticket no bloco final, não testei no início da conversa:
image

O que eu fiz é simples, usar a API: Create New Ticket mesmo https://docs.blip.ai/#create-a-new-ticket

Mas vou alterar o fluxo aqui pra validar. Já retorno aqui

1 Curtida

Top! Funciona sim!
image

Abri o Ticket no primeiro bloco do meu fluxo e fechei ele no último :wink: sem passar em nenhum momento por um Atendimento Humano.
Se você for ter equipe atendendo, valide como vai funcionar, pode ser que você precise usar a API que o Bruno sugeriu no começo, antes de mandar pro bloco de Atendimento Humano… enfim

2 Curtidas

Obrigado @GabrielPetrone, @Pedro_Lucas e @Bruno.
Mas o que eu preciso na verdade, é só conversar com o contato, sem abrir ticket.

Imagina que eu pudesse ver na interface da BliP, em tempo real, todos os contatos que estão conversando com minha conta.
Seja do canal que for, seja qual for o momento do fluxo… Parecido com a aba Contatos…
Mas, caso eu entenda que devo intervir e conversar com ele, eu simplesmente entro… ainda pela interface da BliP, mediante um simples comando.
Neste caso, poderia existir uma mensagem padrão sim, informando o usuário, porém, sem esse negócio de ticket.

Isso é muito útil para agir pro-ativamente em casos onde o bot supostamente não atenda a necessidade do contato, ou, para retomar uma conversa que o bot não atendeu.
E mais… em casos onde você está testando e melhorando constantemente o bot, e pode encontrar alguma falha no fluxo… é muito importante.

Imaginem o Messenger da vida… lá tu entra e sai da conversa quando quiser.
Eu concordo plenamente que para experiência do usuário, algo deve avisá-lo, tipo, “Fulano entrou na conversa”.

Eu vejo essa funcionalidade com muito valor pra plataforma @Bruno.
Se é que já não tem…
Obrigado

1 Curtida

Bom dia! Compreendido!
Muito legal sua ideia mesmo, eu não me vejo usando com muita frequência pois teria que ficar o dia todo monitorando o fluxo. Acredito que para buscar melhorias, você pode usar o chatbase ou a jornada do contato (que é um módulo do próprio Blip que foi anunciado no Bots4U ano passado, não sei quando será lançado, estou super ansioso pra poder usar!!).
Eu particularmente não acredito nesse monitoramento em tempo real, mas ficaria feliz com essa funcionalidade. Porque você não cria essa ideia pra gente votar?

3 Curtidas

[Criação de tickets] Blip Plugin/Tool - Create a ticket acho que é isso que tu quer, ou estou esnganado

Muito obrigado @Pedro_Lucas
Mas, em que isso difere do portal do Blip Desk? Permitir que o atendente abra um ticket ao invés do usuário ou seu fluxo?

O que eu preciso é meramente conversar com meu contato, sem a necessidade de tickets…
Tickets são uma convenção desse mercado de boteria… mas eu não preciso disso.
Eu quero só entrar na conversa, a qualquer momento, sacam?

1 Curtida

Estamos te gastando já né?

haha

Aqui, saiu a Jornada do Contato que eu citei acima… \o/

1 Curtida

Capaz! Eu admiro toda a ajuda e o tempo de vocês.

Legal conhecer as novas funcionalidades.
Mas acho que ninguém entendeu o que eu preciso.

Eu só preciso conversar com meu contato, como um ser humano do outro lado da conversa. Sem ticket, sem cerimônia, é só puxar e conversar. Só isso.

2 Curtidas

haha, que bom! Fico feliz por isso.

Bom, eu entendi sim, só estou complementando meu ponto de vista da última resposta:

Claro, essa questão foi por conta do que você disse aqui:

Ainda sim, espero que outros blippers lhe ajudem a pensar alguma forma paliativa pra conseguir puxar a conversa no meio do fluxo. O problema é que não existe uma visualização da jornada do cliente em tempo real, no blip.