Erro para sair do bloco início

Criei um bot e a princípio está funcionando bem todos os fluxos criados. Porém, estou com problemas para sair só bloco início para o de boas vindas. Se envio um oi o bot não inicia. Só inicia se enviar oi oi, ou qualquer interação seguida duas vezes. Mas não fiz nenhuma configuração nesse sentido, só liguei a caixa início com a de boas vindas. Alguém sabe como resolver esse erro? Fico muito grato.

1 Curtida

Primeiramente, seja muito bem-vind@ à community!

Poderia mandar um print da aba conteúdo e condições de saída dos seus dois primeiros blocos? (início e boas vindas)

Dessa forma facilitará a identificação do que está ocorrendo, que provavelmente é alguma configuração.

5 Curtidas

Bom dia, obrigado pelas boas vindas.

Segue conforme solicitado:

Bloco Início:

• Conteúdo

image

• Condições de Saída

Boas Vindas

• Conteúdo Part1

• Conteúdo Part2

image

• Condições de Saída Part 1

image

• Condições de Saída Part 2

image

Observei também que em alguns casos quando o cliente clica na opção Empréstimo FGTS ao invés de ir para um dos fluxos que criei que seria sim ou não, ele vai para o fluxo de solicitar o telefone. Mas não sei porque isso ocorre, pois quando faço um teste, comigo funciona normalmente, mas com os clientes não.

Desde já agradeço a ajuda.

Complementando,

Esse situação acontece nos Canais que utilizo: Messenger e Telegram, o Bot só inicia depois de duas interações.

Bom, uma coisa que eu percebi no seu fluxo foi a alteração das Saídas Padrões. A Saída Padrão é a regra que seu bot vai considerar caso ele não encontre nenhum match com as condições definidas.

Dito isso, segue algumas observações:
No bloco Início:

• Altere a Saída Padrão para o bloco Exceções. Não sei dizer com certeza se é esse o motivo de precisar enviar duas mensagens para iniciar a conversa, mas suspeito que possa ser. Além de que, como a condição de saída é “se resposta do usuário existe”, então nunca vai acontecer de cair na saída padrão e por este motivo não tem necessidade de repetir o bloco de destino da condição de saída.

No bloco Boas vindas:

• Nas condições de saída altere de “igual a” para “contém”. Além disso, nos valores foque nas palavras que não repetem, por exemplo: ao invés de “EMPRÉSTIMO FGTS”, coloque as palavras “EMPRÉSTIMO” e “FGTS”, separadamente.
  • A Saída Padrão está definida para “ENVIAR PERGUNTA: TELEFONE”, e conforme expliquei no começo da resposta, a saída padrão é quando não corresponde à uma condição definida. Por esse motivo pode ter acontecido de você ter caído nesse bloco de telefone ao digitar “Empréstimo FGTS”, apesar de que este não é um comportamento esperado, mas com certeza será resolvido com a ação anterior.

Veja se dessa forma o seu problema é resolvido e corre aqui se tiver mais dúvidas.

1 Curtida

Boa noite,

Fiz as alterações indicadas. Porém para o bot iniciar ainda é necessário fazer duas interações. Quando clico no ícone de fazer teste pelo próprio Blip, no builder, funciona normalmente. Até mesmo antes de eu entrar em contato com vocês por aqui. E o outro erro sinalizado que estava levando o cliente que clicava em Empréstimo FGTS para o fluxo de solicitar telefone, a princípio, comigo continua funcionando normalmente. Porém vou observar se vai ocorrer esse erro quando os clientes nos acionarem e corro aqui. Mas queria muito conseguir resolver essa questão de precisar interagir duas vezes para iniciar o bot.

1 Curtida

Boa, pensando aqui, por algum acaso você roda algum script nas ações de saída do bloco início ou entrada do bloco boas vindas? Pode ser falha no script e por isso está parando o cliente no bot, até que ele envie outra mensagem.

Tem uma forma de descobrir isso através do Debug. Para usar o Debug é só você ir no ícone de testar o chatbot e em seguida clique no ícone de terminal:
image

Se for o caso de ter script e estar causando o erro, basta você corrigir seu script ou outra opção é ativar o “fluxo com erro persistente” no seu Script:
image

1 Curtida

Boa noite, não tenho nenhum script rodando em nenhum dos blocos do fluxo.

1 Curtida

Eita :boredblip:
Como é um comportamento inesperado e acabou minhas sugestões, que tal você remover essa condição de saída do bloco início e adicionar novamente? Até mesmo (para testes) tente direcionar para outro bloco sem ser o Boas Vindas e veja o resultado. Se mesmo assim continuar, talvez seja o caso de um olhar mais profundo no seu fluxo e para isso eu te oriento a abrir um ticket com o suporte.

1 Curtida

Fiz como orientado. Porém, continua sendo necessário duas interações para o bot iniciar.

1 Curtida

@Digital_Consultoria, @GabrielPetrone e se no bloco inicio, colocar nas condições de saída o seguinte:

Se:
Resposta do usuário

Condição:
Corresponde à Regexx

2 Curtidas

Boa dica hein @Rafael_dos_Anjos , daí o regex pode ser o valor: .*
Certo?

3 Curtidas

Isso mesmo @GabrielPetrone

3 Curtidas

Boa noite. Muito obrigado. Consegui resolver com essa dica!

2 Curtidas