Erro Broadcast Apple Business Chat

Erro Broadcast Apple Business Chat

Oi!


Está havendo um erro no broadcast do Apple Business Chat.



Mesmo que o usuário tenha interagido com o BOT ele não está recebendo.


8 comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tenta abrir um ticket com o suporte

Oi Pedro, obrigado pelo retorno. Meu plano é free.

Reputação 7

O problema ainda persiste?


Vou pedir que o @BrunoC dê uma olhada nisso para você, @Victor_de_Oliveira_R.

Oi! O problema ainda persiste sim.


Obrigado @Bia!

Oi @Bia!


Há algum update na solução deste problema?


Grato!

Oi! Não consigo mais enviar Broadcast para ninguém da minha lista no Apple Business Chat! 😦

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Victor_de_Oliveira_R , vamos tentar identificar isso!

Em algum momento (quando você começou, em 2021) o Broadcast funcionava com 100% de sucesso nos disparos?

Você sabe quem não chegou a receber a sua mensagem?


💡 Dica: para conseguir visualizar quem faz parte da sua lista de forma mais fácil, você pode usar a extensão Broadcast List.


Além disso, tente fazer um disparo e acompanhar nos Logs se apresenta alguma mensagem de erro.

Oi Gabriel! Mais ou menos.


No primeiro dia de opt-in, o sistema parece que envia 100%, mas depois a taxa cai, sem padrão.


Agora eu digo “sem padrão”, pois, mesmo que o usuário mantivesse a interação com o bot todos os dias, sem nenhum motivo claro, o broadcast era interrompido, sem o usuário fazer um opt-out, sem excluir da lista, ou então, excluir o chat do aparelho.


Atualmente a lista que construí, praticamente 100% está como “Not a member”. Até eu! hehehe


Como é possível ver na captura abaixo, o meu usuário está como Not a member nesta lista.



Para fim de testes fiz o seguinte:



  1. Criei uma nova lista, me inscrevi nela, e agora estou como “A member”. Veja abaixo





  1. Em seguida, enviei um broadcast para mim e chegou certinho. Veja abaixo: 1 enviado e 0 sem erros.



Vou fazendo testes diários e ao mesmo tempo cadastrando outros usuários nesta lista de teste para observar o comportamento.


Vou anexar também o LOG da mensagem do envio deste broadcast


Comente