Erro ao treinar modelo de IA

Bom dia. Estou com problemas ao tentar treinar o modelo de IA do meu bot.

Ao clicar em “treinar modelo de IA”, a seguinte mensagem é exibida:
“ocorreu um erro no treinamento”.

Utilizo o Watson como provedor de IA, cujo status se encontra como “Conectado”.

Já aguardei um período superior a duas horas e não acho que deve ser limite de requisições, e meu modelo não tem frases/intenções repetidas.

O que posso fazer para resolver este problema?

Boa tarde Pedro, tudo bem com você? Seja bem vindo ao blipcommunity
Então este problema pode esta ocorrendo por ter a workspace do Serviço Watson na ibm cloud se encontra cheio, não sei te informar qual é o limite de workspace tem um serviço de Watson possui.
A solução é entrar onde esta o serviço e verificar os workspaces que tem lá na cloud e apagar os mais antigos.
Porque acontece isso? Acontece porque você usa a mesma ia em vários ambientes (HMG, BETA, PRD) e acaba preenchendo as workspaces.
Não posso te garantir 100% de certeza que a solução seria essa, mas eu solucionei uma vez realizando este procedimento.

Bom dia, João. Tudo bem!

Entendi. Criei a conta do Watson apenas para a integração com o Blip. Nunca utilizei para nada. Será que faria sentido essa questão do limite de espaço nesse contexto?
Haveria alguma outra possibilidade para justificar este erro?

Boa tarde, Pedro.

Recentemente eu fiz um tutorial de como criar um recurso do Watson e usá-lo no BLIP.

Eu sugiro que você de uma olhadinha lá.

Hoje a plataforma não verifica se as credencias que você inseriu para ativar o provedor, por exemplo, abaixo eu inseri qualquer coisa e as credenciais são consideradas válidas. Vocês só consegue ver se tá errado quando for treinar ou publicar o modelo.

Então existe a chance de você ter se confundido em algum passo e apesar da interface falar que você conseguiu conectar, na verdade você não conseguiu conectar.