Erro ao treinar Bot provedor Watson

Bom dia, estou com problemas ao tentar treinar o modelo de IA do meu bot.

Ao clicar em “treinar modelo de IA”, aparece a mensagem “ocorreu um erro no treinamento”. Utilizo o Watson como provedor de IA.

Já aguardei um período superior a duas horas, não acho que deve ser limite de requisições, e meu modelo não tem frases/intenções repetidas. O que devo fazer para resolver este problema?

@Antonio_Pimenta tudo bem?

O problema ainda continua?

@Bruno Sim, o problema ainda persiste

Descobri o problema no meu caso:

Havia um valor “duplicado” nos exemplos de uma das intenções.

O que acontece é que quando a BLiP envia os exemplos das intenções (pelo menos para o Watson) os exemplos são tratados para ficarem todos em letras minúsculas, sem acentos ou “ç”.

Então por mais que, no lado da BLiP, as frases: “Olá, seja bem vindo” e “ola, seja bem vindo” sejam diferentes, no Watson seriam consideradas iguais, dando erro no treinamento.

Seria interessante se a plataforma BLiP pudesse identificar estes valores “duplicados”, porque às vezes temos modelos de IA grandes, e pode ser complicado encontrar em qual intenção existe duplicação, ou até para saber que se trata de um erro de duplicação de exemplos em si.

2 Curtidas

Sim, isso acontece mesmo @Antonio_Pimenta.

Obrigado por pontuar. Vou levar seu feedback para o time responsável.

2 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.